quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Entusiasmo na abertura da Abav Expo

Edgony Bezerra


Antônio Azevedo - Abav Nacional, Henrique Alves - MTur e Márcio Fávilla - OMT
Num clima de 35 graus, São Paulo recepcionou os participantes da 43ª Abav Expo com muito calor e otimismo. A solenidade de abertura terminou há poucos instantes e teve como pontos altos a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim e o discurso de entusiasmo do ministro do Turismo, Henrique Alves. Outra novidade foi a inclusão da Abav como membro da Organização Mundial de Turismo (OMT), motivo de alegria para o presidente Antônio Azevedo, que recebeu um certificado na solenidade.

No entanto, o evento ganhou nova energia com o discurso do ministro Henrique Alves, que garantiu a permanência do Ministério do Turismo, desmentindo o clima de fofoca que ronda o País sobre sua extinção. Rouco, o ministro bradou e convidou a todos a valorizarem o turismo, que não aparece na imprensa com a força que ele tem para a economia do País.
Confiante num futuro promissor, Alves pediu apoio e criticou o orçamento do governo para o turismo brasileiro, que, com atrações como a Amazônia, Foz do Iguaçu e as belas praias do Nordeste, recebe o mesmo número de turista que a Torre Eiffel recebe.
Alves fez comparativos de orçamentos e informou que o Brasil perde para Cancun, no México, para a Colômbia, Argentina e Equador. Sua luta está iniciada por um turismo mais respeitado e no seu devido lugar, mas ele pede o apoio de todos e diz que falta vontade política. 

O evento prossegue até sábado, no Anhembi, com uma grande festa baiana, Estado anfitrião da Abav Expo Internacional.
A jornalista viajou a São Paulo a convite da Abav Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário