quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Novidades do Festival do Turismo de Gramado

A 27ª edição da Feira de Turismo de Gramado – Festuris acontece de 5 a 8 de novembro na serra gaúcha, na cidade de Gramado e vem repleta de novidades e atrações. A mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina já bateu recordes de inscrição, alcançando com  30 dias, um volume de mais de 2 mil inscritos.

Em conexão com o mundo, o Festuris é a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. Na edição de 2015 os participantes vão encontrar muitas novidades, reflexo das principais tendências mundiais.

1)    SALÃO DE DESTINOS GASTRONOMICOS

Uma das grandes novidades da 27ª edição do Festuris é o Salão de Destinos Gastronômicos. Integrado ao salão do Enoturismo, será a vitrine da gastronomia no Festuris e contará com formato inovador.

Arena Gastronômica:  espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos - nela chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers serão desafiados a mostrar, um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da Alameda Gastronômica. 

A Alameda:  Um projeto temático, que pretende através de fachadas conceituais e de paisagismo diferenciado lembrar uma via repleta de restaurantes, bares e cafés, que mostrará aos participantes do Festuris um pouco destino que está conhecendo.

             2) TECNOLOGIA

LEITOR DE CARTÃO DE VISITAS - O aplicativo do Festuris vem com um recurso que permite o escaneamento do cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira. 

SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO BEACONS - É um sistema de notificação por proximidade. Pessoas vão receber informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 metros quadrados.

            3) PESQUISA
  
O Festuris conta pela primeira vez com um Instituto de Pesquisa, para fazer o dimensionamento e o impacto econômico do evento. Segundo a diretora da Feira, Marta Rossi, “sairemos do chutômetro para trabalhar com dados reais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário