terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sociedade Cultural Alemã de Joinville lança livro "Personalidades da Cultura Germânica em Joinville"

A Sociedade Cultural Alemã de Joinville lança o livro “Personalidades da Cultura Germânica em Joinville", no próximo dia 25, às 19 horas, na Sociedade Harmonia Lyra.
A obra contém dados biográficos de 50 personalidades joinvilenses, dentre estas algumas entidades, que se empenharam e ainda dedicam parte do seu tempo à preservação da cultura germânica, trazida pelos imigrantes.
As referidas personalidades foram agraciadas com o troféu “Hilda Anna Krisch”, entre os anos 2000 e 2014. O troféu leva o nome de uma das pessoas, em seu tempo, mais influentes e dedicadas à cultura germânica em Joinville, sem haver recebido em vida o devido reconhecimento por todo esse empenho.
A autora do livro é a jornalista Nelci Terezinha Seibel, com o apoio da diretoria da Sociedade Cultural Alemã de Joinville, da qual também faz parte. Além disso, o indispensável apoio com recursos de empresas e pessoas joinvilenses: Dr. UdoDöhler, CISER, ENGEPASA, SchwertSword, da Alemanha, Meias Campeã S. A. Indústria Têxtil, Ruth Buschle e Rodrigo Coelho, vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural de Joinville.
Nelci é membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul. Este não é o primeiro livro executado pela jornalista. Anteriormente já lançara “São Francisco do Sul 500 Anos – Construções Históricas”, “História do Porto de São Francisco do Sul”, entre outras obras históricas (nseibel@terra.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário