sábado, 24 de outubro de 2015

O prazer de descobrir novos cenários na Costa Leste

Igreja Matriz de Aquiraz FOTOS: Edgony Bezerra
O amor está no ar, no mar, no balanço dos coqueiros e nos cenários repletos de novas emoções. Esta foi a sensação do grupo de promotores de eventos sociais que participou do 1º Famtour Pé na Areia: seu casamento na Costa Leste do Ceará, promovido pelo Costa Leste Convention & Visitors Bureau, organizado por Indira Guimarães.
Ruínas dos Jesuítas no Espaço Engenho Colonial
Capela localizada no Espaço Engenho Colonial

Requinte e bom gosto nas instalações do Lara Hotel, na Prainha
São muitos os lugares para você sair da rotina e casar ou renovar os votos na Costa Leste do Ceará. Você pode escolher a tradicional Igreja Matriz de Aquiraz, a pequena capela do Espaço Engenho Colonial ao lado de armazéns e casario do século passado ou desfrutar de uma nova experiência com a celebração na praia.

Muitos casais já fizeram esta opção e confirmam que você pode sentir a mesma emoção dos que vão casar no Havai ou na Polinésia Francesa. Afinal, temos as mesmas belezas do Oceano Pacífico por um custo bem menor.
Sofisticação no Carmel Charme Resort, no Barro Preto

Os promotores de eventos foram conhecer estes cenários e estão cheios de ideias para tornar este momento inesquecível. Além do espaço para a cerimônia, eles pesquisaram lugares e condições para recepção e lua de mel.

Aquiraz é uma fantástica descoberta, a 27 quilômetros de Fortaleza, com bons hotéis e um belo centro histórico. A cidade lembra o passado como primeira capital do Ceará e apresenta sua história na Igreja Matriz, considerada um dos templos católicos mais antigos do Ceará, tendo como padroeiro São José de Ribamar; o Museu São José de Ribamar, instalado no prédio da Casa de Câmara e Cadeia; e o antigo Mercado da Carne, um dos maiores símbolos da cidade.

Outra riqueza histórica e cultural de Aquiraz é o Espaço Engenho Colonial, um local para quem pretende fazer uma festa diferente do convencional. O espaço, data do início do Século XX, onde funcionava o engenho da cachaça Colonial, foi reformado e guarda as características do Brasil Colônia. Está preparado para festas em diferentes ambientes e dispõe de cenários com árvores centenárias e ruínas jesuíticas de 1727.

O litoral de Aquiraz tem 35 quilômetros e suas praias são: Porto das Dunas, Prainha, Marambaia, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque. Neste município, foram visitados os hotéis Laguna Blu, Lara, Dom Pedro Laguna, Carmel Charme Resort, Jangadeiro, Kalamari, Tropical Ilhas Pousada Beach e a casa de veraneio Vila Soares (aluga o espaço para festas).

Mais informações:
Costa Leste Convention Bureau
Telefone: (85) 2181.6250

4 comentários:

  1. Edgony foi um prazer tê-la conosco neste Famtour. Sua experiência e vivência engradece este projeto!

    ResponderExcluir
  2. Fico ao seu dispor para colaborar na divulgação deste projeto e de outros que possam surgir

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    É este tipo de matéria que poderíamos inserir na Coluna CEARÁ..
    www.revistafacil.net
    Abçs

    Mario Pinho
    mariopinho@revistafacil.net

    ResponderExcluir
  4. É uma coluna? Você pode mandar um PDF para eu ver o formato e o espaço?

    ResponderExcluir