quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tulipa Ruiz no 6º Jeri Eco Cultural

Tulipa Ruiz é a principal atração musical do 6º Jeri Eco Cultural
A combinação entre a paisagem da paradisíaca praia de Jericoacoara, grandes atrações artísticas e o envolvimento da comunidade local em atividades sustentáveis são a essência do 6º Jeri Eco Cultural. O evento será realizado nos dias 30 e 31 deste mês de outubro e tem como ponto alto o show inédito Dancê, da cantora Tulipa Ruiz, com abertura da dupla piauiense radicada em Jeri, Luã Passos e Zaqueu Souza.

O projeto Jeri Eco Cultural tem como objetivo incentivar a cultura, a economia e a consciência ambiental no Parque Nacional de Jericoacoara (CE) e vizinhanças, utilizando apresentações musicais como instrumento de sensibilização para valorização do desenvolvimento local e da população brasileira.

Este ano, o 6º Jeri Eco Cultural promoverá oficinas de horta solidária e sabão ecológico, em parceria com o projeto Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Fanor, da faculdade Fanor/Devry. Com aulas teóricas e práticas, essas têm por objetivo despertar a consciência ecológica, seja reaproveitando espaços subutilizados para plantação de alimentos sem agrotóxicos ou reutilizando o óleo de cozinha para a fabricação do sabão, estimulando ainda o convívio social, a qualidade de vida e o empreendedorismo.

Jericoacoara é uma das praias mais visitadas do Ceará, localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza. A praia tem um fascínio que atrai turistas de todo o mundo. São muitas as opções de passeios por dunas e lagoas. Jeri tem uma boa oferta de hotéis e pousadas e conta com pacotes nas agências de viagens de Fortaleza. Outra opção é pela empresa Redenção (3256.2728). O acesso é pela CE-085 (Estruturante).

PROGRAMAÇÃO 

Dia 30/10 (Sexta-feira) – Oficinas de horta solidária e sabão ecológico
Horário:  De 8h às 12h e de 14h às 18h
Local: Espaço Multiuso - Grátis

Dia 31/10 (Sábado) – Show de Tulipa Ruiz com abertura da dupla local Luã de Zaqueu
Horário: A partir das 20h
Local: Espaço Multiuso - Grátis

Realização: Instituto Vértice
Patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Coca Cola e Expresso Guanabara, através da Lei Estadual de Apoio à Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Jijoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário