quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Conheça a Índia e o autêntico Holi Festival pela OPEN POINT

Brincar com tintas é uma das características do Holi Festival
Índia  & Dubai estão no roteiro de viagens da Open Point para março de 2016. O lançamento do pacote turístico ocorrerá às 19 horas do dia 17 deste mês (novembro de 2015), na sede da agência, no Shopping  Salinas, em Fortaleza – Ceará.  O roteiro inclui Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Dubai e Abu Dhabi. Em Jaipur, os visitantes conhecerão o Holi Festival.

Os detalhes da viagem serão apresentados num descontraído bate-papo com a diretora da OPEN POINT, Cely Sena,  e o professor de ioga, Lucas Carvalho, que já morou na Índia e foi convidado para dar uma assistência ao grupo, exclusivo da agência, que contará com um número de aproximadamente 20 pessoas.

A programação de lançamento será regada às delícias e quitutes indianos.Na ocasião, Cely e Lucas explicarão aos convidados o que é o Holi Festival, brincadeira que
começa quando crianças atiram tintas em pais e irmãos, e, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.

Nesta viagem pela Índia, o grupo partirá de Jaipur, onde acontece o Holi Festival, e visitará, ainda, outros atrativos no país do Taj Mahal. Jaipur, a capital do Rajastão, fica a 300 quilômetros de Nova Deli e é conhecida como a Cidade Rosa. A cor rosa significa hospitalidade e pinta os prédios históricos desde 1853, por ordem de um marajá, para
agradar ao príncipe de Gales em sua
visita à Índia.

O Holi ou Festival das Cores é um dos eventos mais importantes da Índia, realizado todos os anos, entre fevereiro e março, no dia de lua cheia. Tem um significado especial: as cores jogadas nas pessoas servem para expulsar as más energias e torná-las mais “coloridas”, alegres, joviais e festivas, segundo a tradição. Também, comemora a chegada da primavera e a vitória do bem contra o mal.

O festival popular é observado na Índia, Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e no Nepal. O principal dia, chamado de Holi, é celebrado por pessoas que atiram água e pó colorido uns aos outros. Durante esse período, as pessoas se cumprimentam dizendo “Holi Hai”. De acordo com os historiadores, Holi antecede em muitos séculos, o nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu aparecimento.

Depois de conhecer a fantástica Índia, os visitantes desfrutarão da moderna e futurística Dubai, com seus arranha-céus que dispensam comentários, e todo o glamour do luxo árabe.

Mais informações:
Lançamento da Viagem
Dia: 17 de novembro (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: OPEN POINT VIAGENS E TURISMO
Avenida Washington Soares, 909, Lojas: 75 e 76 - Shopping Salinas, Edson Queiroz
Vagas limitadas. Os interessados em participar devem confirmar a presença
pelos telefones: (85) 9.9619.1982 / (85) 3308.9090 

Nenhum comentário:

Postar um comentário