terça-feira, 10 de novembro de 2015

Festival das Algas será realizado em Flecheiras

O cultivo de algas é uma das particularidades do litoral cearense
Flecheiras, uma das praias mais bonitas do litoral Oeste, localizada no município de Trairi, mostra seu diferencial com a realização do VIII Festival de Algas, nos dias 13 e 14 deste mês. O evento é uma iniciativa da Associação Nativos de Flecheiras (ANF) e tem como destaque a gastronomia, o artesanato e as manifestações culturais. 

“O festival é organizado pelos moradores que trabalham com o cultivo de algas marinhas, que são utilizadas tanto na produção de cosméticos quanto na gastronomia e confecção de artesanato”, destaca o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Trairi, Róbson Vicente Nogueira.

De acordo com Róbson, o objetivo do evento é fortalecer o município de Trairi como destino turístico. A programação do evento contará com apresentações de reisado, dança do coco e shows de cantores como Binha Cardoso, Cadinho do Vale e Luiz Marcelo e Gabriel, entre outros.

Além da programação musical, haverá uma série de palestras com temas como Biotecnologia de Algas Marinhas e Sustentabilidade; Importância Ecológica das Algas MarinhasImportância e Atual Situação dos Bancos Naturais de Algas; e Elaboração de Cosméticos a partir de Algas Marinhas.

Mais informações:
Flecheiras fica a 120 quilômetros de Fortaleza
Acesso: CE-085 - Estruturante
VIII Festival das Algas de Flecheiras
13 e 14 de novembro de 2015
Contato: (85) 99994.6648

Nenhum comentário:

Postar um comentário