terça-feira, 26 de julho de 2016

Casas do Turista registram quase oito mil atendimentos

O serviço é oferecido pela Prefeitura de Fortaleza em 
quatro pontos da cidade

O atendimento ao turista é feito por pessoas qualificadas
As unidades da Casa do Turista, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registraram 7.816 atendimentos de janeiro a junho deste ano. Localizadas no Mercado Central, Praça do Ferreira, Praça da Paz (Praia do Futuro) e Avenida Beira Mar (em frente ao Náutico), as casas oferecem apoio a quem chega à Cidade e precisa de material informativo.

As equipes de atendimento são formadas por pessoas que falam três idiomas: português, inglês e espanhol. Os locais dispõem de mapas, guias regionais, revistas e informativos, além de internet gratuita.

De acordo com os números de atendimentos registrados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), as unidades do Mercado Central e Avenida Beira Mar, respectivamente, são as que mais recebem turistas e visitantes.

No ranking dos cinco estados brasileiros emissores de turistas para Fortaleza estão São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%).
No ranking de regiões, o Nordeste vem em primeiro lugar, representando mais de 35% dos turistas, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.
No âmbito internacional, a Argentina está em primeiro lugar com 27% dos visitantes. Em segundo, estão os franceses com 11%. Na sequencia, Alemanha (10%), Itália (5%) e Espanha (4%). Entre as informações mais procuradas estão transporte público (ônibus e táxis), restaurantes e praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário