quarta-feira, 20 de julho de 2016

Costa Leste Convention Bureau e Unifor assinam convênio

Convênio de Cooperação Técnica abre oportunidade de intercâmbio para alunos da Unifor

Indira Guimarães, Milena Auip e Alex Amarante na assinatura do convênio
Os municípios do Litoral Leste ganharam reforço com a criação do Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB), que amplia suas atividades com a assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica com a Universidade de Fortaleza (Unifor). O acordo, assinado na manhã desta quarta-feira, na Unifor, contemplará alunos da Pós Graduação (MBAs em Gestão de Cidades Inteligentes e em Gerenciamento de Projetos, e Especialização em Sistemas Integrados da Qualidade e Certificações Sustentáveis); da Graduação em Administração; e da Graduação Tecnológica em Eventos.

Professores e alunos presentes ao evento na Unifor FOTOS: Edgony Bezerra
A iniciativa permitirá um contato mais próximo dos estudantes com o mercado por meio de práticas orientadas por professores e profissionais ligados ao trade turístico, trabalhando pesquisas, ações e projetos voltados para o desenvolvimento da região da costa leste do Ceará (formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí e entorno).

Indira Guimarães, diretora executiva do CLCVB
Outra vantagem do convênio é a oportunidade de estreitar ainda mais os laços entre a universidade e o mercado de trabalho e seus diversos componentes da cadeia produtiva do turismo, reforçando o profissionalismo e estimulando novas pessoas a empreender no setor. Para desenvolver ações positivas para a qualificação do turismo da região, o CLCVB conta com a determinação e a liderança da sua diretora executiva, Indira Guimarães, professora da Unifor.

Na assinatura do convênio, Indira destacou o trabalho que está sendo feito nos pontos de atendimento aos turistas, como barracas de praia, com preparação de garçons, qualificação de bugueiros e definição de rotas para os passeios de bugues. As atividades têm apoio do Sebrae/CE.

COSTA LESTE CVB

Os Convention & Visitors Bureaux são ligados a uma Federação nacional, têm estruturas independentes e a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam. O objetivo é contribuir com iniciativas e programas que permitam atrair mais visitantes e negócios para o local. Uma das formas de fazer isso é por meio de promoções e captação de eventos.

Seguindo o modelo existente em cerca de 100 destinos turísticos brasileiros, o CLCVB foi criado em 2014, tendo por objetivo básico e permanente a promoção e o desenvolvimento da região da Costa Leste do Estado do Ceará, por meio do turismo de lazer, eventos e negócios, quer sejam de âmbito regional, nacional ou internacional. É uma organização sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada do setor turístico, cujo objetivo básico e permanente é a promoção da Costa Leste do Estado do Ceará.

Um comentário: