quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dicas de cuidados e atrações para viajar com crianças

Qual a documentação necessária para viajar com crianças e o que fazer para garantir a diversão delas
Viajar com crianças exige cuidados especiais
As férias escolares estão aí! Na correria e na ansiedade da viagem, muitos pais esquecem detalhes importantes, como documentação necessária para viajar com crianças e o que fazer para garantir o bem-estar e a diversão delas. Pensando nisso, o Quality Suítes Imperial Hall, hotel com localização privilegiada no coração do bairro dos Jardins, na capital paulista, listou recomendações importantes e dicas para os pais viajarem tranquilos e garantirem a alegria dos filhos.
Para se hospedar em qualquer hotel, menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis. No segundo caso, deve ser apresentado documento de autorização dos pais, assinado e com firma reconhecida em cartório. Em qualquer caso, mesmo na companhia dos progenitores, o menor deve, durante o check in, apresentar documento de identificação oficial com foto, que confirme sua identidade e filiação.
Piscina na cobertura do hotel
Se a viagem for de avião dentro do Brasil, o menor de 0 a 17 deve apresentar documento de identidade que confirme a filiação, caso esteja viajando com ambos os pais ou com um parente de até 3º grau (irmãos maiores, tios, avós, bisavós). Se viajar com um dos pais apenas ou com um responsável, ele deverá apresentar autorização registrada em cartório, assinada por ambos os pais, outro responsável ou pelo Juizado de Menores.
Em caso de viagem aérea internacional, o menor de 0 a 17 anos, se estiver viajando com apenas um dos pais, deve apresentar autorização judicial com firma reconhecida do outro progenitor. Para viagem com outros responsáveis ou parentes de até 3º grau, será necessária uma autorização judicial com firma reconhecida de ambos os pais ou responsáveis legais.
Parque Ibirapuera, uma das atrações de São Paulo
Para o embarque de menores desacompanhados de 5 a 17 anos e 11 meses, seja em viagens aéreas nacionais ou internacionais, é obrigatório apresentar autorização judicial assinada por ambos os pais ou responsáveis legais.
Ultrapassados os trâmites legais, o Quality Suítes Imperial Hal oferece mimos que garantem uma hospedagem inesquecível e o conforto da criançada, de acordo com a idade. De 0 a 2 anos, são oferecidos sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, berço e banheira. De 3 a 6 anos, sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, kit desenho (caderninho para pintar e giz de cera) e um docinho. De 7 a 10 anos, um docinho e um brinquedo tradicional (ioiô, peão, mola, cubo mágico, dentre outros).
Mas as atrações para as crianças não param por aí. O hotel ainda dá dicas dos lugares mais divertidos aonde os pais podem levar seus filhos, como:
·  Sorveterias na Rua Oscar Freire, como a Bem & Jerry´s, a um quarteirão do hotel;
·  CineSesc, a 1 km;
·  Exposição “Histórias da Infância”, no Masp (Museu de Arte de São Paulo) até o fim de julho, a 2 km;
·  Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a 3 km;
·  O parque infantil Kidzania, localizado no Shopping Eldorado, a 3 km;
·  Parque do Ibirapuera, para muitas brincadeiras ao ar livre, a 3 km;
·  SP Diversões, maior parque indoor da cidade, a 5 km;
·  Instituto Butantan, a 6 km do hotel;
·  Aquário de São Paulo, a 8 km;
·  Jardim Botânico de São Paulo, a 13 km;
·  Zoológico de São Paulo, a 14 km;
·  Parque da Mônica, a 15 km;
·  A maior piscina de bolinhas da América Latina, no Amazing Balls, a 15 km.

Mais informações: 
Quality Suites Imperial Hall/ Restaurante Marcel 
Endereço: Rua da Consolação, 3555, altura da Rua Oscar Freire, São Paulo
Reservas: (11) 2137.4555

Nenhum comentário:

Postar um comentário