quinta-feira, 7 de julho de 2016

Erick Vasconcelos conta sua experiência como palestrante do Festival Costume Saudável

 “O esporte mudou a minha vida”, diz o triatleta Erick Vasconcelos, que 
perdeu 45 kg sem cirurgia

Erick Vasconcelos antes e depois
O milagre aconteceu e teve como personagem o triatleta amador Erick Vasconcelos, que perdeu 45 kg apenas com mudanças de hábitos alimentares e com a prática de atividades físicas, sem cirurgia.Erick Vasconcelos será uma das atrações do Festival Costume Saudável 2016, que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), no estacionamento externo do Shopping RioMar.

Durante a palestra, Erick Vasconcelos contará sua trajetória da obesidade mórbida ao triathlon. Nove vezes Ironman Finisher,com três participações em mundiais de Triathlon Longa Distância, Erick Vasconcelos chegou a pesar 120 kg e foi diagnosticado com obesidade mórbida. Após ficar internado, devido a uma infecção causada por uma bactéria, veio a decisão de mudar de vida.

O primeiro passo foi a prática de atividades físicas, com caminhadas de 5 a 10 quilômetros. Depois, veio a mudança nos hábitos alimentares, com a ajuda de uma nutricionista. Hoje o atleta coleciona medalhas. Além de nove participações no maior evento de Triathlon do Mundo, Erick Vasconcelos já participou de Mundiais na Austrália, França e Espanha e no Mundial de Ironman 70.3, em Clean Water (EUA).

O Festival Costume Saudável 2016 está em sua quarta edição e já faz parte do calendário de Fortaleza, como o principal evento de promoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas no Norte e Nordeste.

Mais informações:
Palestra: Esporte, meu estilo de vida
Palestrante: Erick Vasconcelos
Horário: 18h30 às 19h30
Local: Sala de palestra III, estacionamento RioMar Fortaleza, Festival Costume Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário