sexta-feira, 29 de julho de 2016

Gramado inesquecível – vem comigo!

Pórtico de entrada
Gramado, porta de entrada da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é o xodó de todos os brasileiros. Quem nunca foi, faz planos e sonha com esta oportunidade. Quem já foi não esquece e quer voltar.  A cidade esbanja criatividade e mostra uma arquitetura arrojada e sublime, sem arrogância e sem agressão à natureza. Caminhe em ruas ajardinadas e descubra hotéis para todos os gostos, gastronomia diversificada, opções de compras e grandes eventos.

Gramado in Concert, Festival Internacional de Música

O destino está na prateleira dos agentes de viagens de Fortaleza, após a visita de uma equipe da Secretaria de Turismo, chefiada pala secretária Rosa Helena Volk. Sua exposição encanta. Ela fala da cidade com atrativos para o ano todo, alguns conhecidos como o Festival de Cinema, e outros em começo de carreira, como o Gramado in Concert, Festival Internacional de Música.  

Você pode ser feliz em Gramado em qualquer época do ano, até mesmo nos meses de frio (junho, julho e agosto), preferidos por muitos visitantes. Neste período, o chocolate quente ganha mais sabor e aquece o frio num bate papo com amigos ou a dois. Afinal, Gramado é a terra onde nasceu o chocolate artesanal no Brasil. Visitá-la na época da Páscoa é inesquecível.

Rua coberta
No centro da cidade, uma atração é a rua coberta, um quarteirão com lojas, bares, restaurantes e cafés. Gramado vive intensamente as quatro estações do ano: romantismo no outono, aconchego no inverno com lareira e vinho, a alegria e o colorido das flores na primavera, e a energia do verão.


Igreja Matriz São Pedro

Saindo da rua coberta, o passeio pode começar com uma visita à Igreja Matriz São Pedro, ponto de partida para novas emoções. Numa quadra, estão instaladas lojas, restaurantes e o Palácio dos Festivais, palco do Festival de Cinema e muitos outros eventos, como o Festival do Turismo de Gramado (FESTURIS). Ao lado da igreja está a Fonte do Amor Eterno.
Fonte do Amor Eterno

A Fonte do Amor Eterno é uma espécie de Fontana di Trevi (Itália), com a troca de moedas por cadeados. A sugestão para os visitantes é comprar um cadeado, personalizá-lo e declarar todo o seu amor – por Gramado, pelo seu time, filhos, amigos,  namorados – com o compromisso de renovar estes votos sempre que retornar a Gramado. Pendure o cadeado e seu amor estará eternizado. 


Lago Negro

Deste quadrado saem jardineiras para passeios na cidade. Muitos lugares podem ser alcançados de táxis ou numa longa caminhada. Entre as atrações estão o Lago Negro, formado por uma reserva florestal destruída por um incêndio em 1942. O local oferece passeios de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Natal Luz

No final do ano, as atenções se voltam para o Lago Joaquina Rita Bier, palco de vários espetáculos do Natal Luz, realizado do final de outubro ao início de janeiro do ano seguinte. Durante 70 dias, a cidade se prepara com decoração especial e se enche de luzes e cores. 

Mini Mundo
Outra atração de Gramado é o Mini Mundo, uma “cidade” em miniaturas, que reúne castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países em escala 24 vezes menor que o tamanho natural. Tem muita história para ser contada, com a ajuda do “Limpador de Chaminés”.

Um passeio a pé pelo centro pode levar a muitas descobertas, como o Parque Knorr e a Aldeia do Papai Noel. Entre atrativos e eventos, descubra Gramado pelo site www.gramado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário