terça-feira, 2 de agosto de 2016

Casa México desembarca no Rio de Janeiro com Frida Khalo


Instalada no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, a Casa México é o endereço oficial do país durante os Jogos Olímpicos. Com uma localização privilegiada dentro do chamado Corredor Cultural dos Jogos Olímpicos, na parte central e revitalizada da cidade, o espaço deverá atrair muitos torcedores, seja para acompanhar os jogos, conhecer mais a cultura do país, comemorar as vitórias com os atletas mexicanos ou ver uma das três exposições que estão em cartaz no museu e fazem parte da ação.

As exposições são: “A Magia do Sorriso”, mostra arqueológica, que permanecerá em exibição até o dia 2 de outubro; “América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 - Rio 2016”, exposição que retrata o design gráfico aplicado no “México 1968”; e a dos “Jogos Olímpicos Rio 2016”, que fica aberta ao público até 18 de setembro. E, “Frida e Eu”, exposição audiovisual sobre a grande artista mexicana. A exibição fica em cartaz até o dia 2 de outubro.

A Casa México promete ser o ponto de encontro dos torcedores no centro do Rio, já que terá um amplo espaço de convivência nos jardins do Museu Histórico Nacional, no qual haverá transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos.

Como quem pensa em México automaticamente pensa em férias, uma área foi desenvolvida para mostrar o potencial turístico do país e tirar as dúvidas das pessoas que ali passarem. Todo o espaço será decorado com artesanatos mexicanos, que resgatam a rica cultura do país.

A abertura oficial da Casa México acontece nesta quarta-feira (3 de agosto) e contará com a apresentação especial do grupo “Danza del Venado”, uma herança artística e cerimonial dos povos indígenas que habitam a região norte do México.

Mais informações:
A casa México fica aberta ao público de 3 a 22 de agosto
Horários: Terça a sexta-feira – 10 às 17h30
Sábado e domingo – 14 às 18 horas.
Entrada gratuita para os espaços de convivência.
Entrada do Museu para as exposições.
Para conhecer mais sobre o México, acesse: visitmexico.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário