domingo, 28 de agosto de 2016

Diversão e adrenalina em Canela

Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol instalada no parque do mesmo nome, é o maior símbolo natural de Canela, cidade da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O parque fica a sete quilômetros do Centro numa área de 25 hectares. A cascata tem uma queda livre de 131 metros e sua base tem acesso por uma escada ecológica de 927 degraus, aconselhável apenas para pessoas de bom preparo físico. No interior do parque tem uma torre de 30 metros – observatório – que permite uma vista panorâmica de 360 graus da Cascata do Caracol. Há pontos de apoio com churrasqueiras, lanchonetes, lojinhas e banheiros.

Bondinhos Aéreos

A Cascata do Caracol ganhou uma nova atração e passou a ser vista por um novo ângulo desde fevereiro de 2014, quando foram inaugurados os bondinhos aéreos do Complexo Parque da Serra. São 12 cabines com capacidade para transportar até 96 passageiros simultaneamente (oito em casa cabine) e com estrutura para receber pessoas com mobilidade reduzida. O percurso total do passeio e de 840 metros, percorrendo três estações: Central, Animal e Cascata. Na Central são feitos o embarque e desembarque. A estação Animal, a 210 metros, abriga uma trilha e o espaço “Esculturas que falam”. A Estação Cascata conta com passarelas que conduzem a um mirante com vista espetacular da queda d’água.

Estrada da Ferradura, s/n, Caracol, (54) 9164.2084.

Mundo a Vapor

Na estrada Gramado/Canela o turista encontra o Mundo a Vapor, um parque temático que retrata uma colisão dramática, uma remontagem do trágico acidente ferroviário que ocorreu em 1895, em Paris. Uma locomotiva em alta velocidade e desgovernada cruzou a estação de Monte Parnaso, estação de comboios. A locomotiva cruzou a parede e ficou presa a uma altura de 12 metros sem tocar o chão. No parque existem máquinas a vapor em tamanho real e em miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria e de uma ferraria. O Mundo a Vapor surgiu na década de 50, por iniciativa da família Urbani, proprietária de uma oficina mecânica.

Catedral de Pedra

A Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é uma construção imponente, em estilo gótico. Localizada no centro da cidade de Canela, é vista a admirada por milhares de turistas. O grande idealizador da igreja foi o cônego João Marchezzi, que está sepultado no seu interior. A igreja possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos de bronze. Os canelenses elegeram Nossa Senhora de Lourdes padroeira de Canela. O altar da Catedral de Pedra é uma verdadeira obra de arte. Para complementá-lo, um quadro da Santa Ceia foi esculpido pelo artista uruguaio Júlio Tixe. À noite, o templo ganha um sistema de iluminação externa com luzes coloridas em alternância, um verdadeiro show para moradores e turistas.

Parque Terra Mágica Florybal

Inaugurado em dezembro de 2011, o Parque Terra Mágica Florybal nos remete aos tempos da pré-história e espalha magia em 67 mil metros quadrados de área verde. Crianças e adultos se encantam com mais de mil esculturas de bonecos gigantes, dinossauros, guardiões da floresta, índios, sereias, homens das cavernas e muitos outros, além de personagens bíblicos. Na entrada, a novidade é o Gigante Semeador, uma escultura de um boneco de 15 metros de altura. São muitas as atrações: Floresta Mágica, Mundo Animal, Homens de Pedra, Primatas, Castelo, Aldeia dos Índios, Lago das Deusas, Espaço da Fé, Mina de Chocolate, Mini Fazenda de Cacau e Cinema 7D com tecnologia importada da China.

RS-466, Km 5 (estrada Gramado/Canela) (54) 3282.5050.

Alpen Park

O Alpen Park oferece diversão, esportes radicais e lazer para toda a família. Emoção, adrenalina e aventura se unem num momento único, proporcionando momentos inesquecíveis. O Alpen Park ocupa uma érea de 60 mil metros quadrados com vista para o Vale da Serra Gaúcha. Entre as atrações estão 37 trenós importados da Alemanha. Os trenós percorrem quase um quilômetro de pura emoção, com velocidade controlada pelo usuário. Outras atrações são: Alpen Blizzard (a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul), Super Salto, Bungee Trampolim, Muro de Escalada, Tirolesas, Arvorismo, Torre de Rapel, Quadriciclo, Touro Mecânico, Alpen Interactive, Cinema 4D e outros.

Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Canela, (54) 3282.9752. Site: www.alpenpark.com.br

Castelinho Caracol

Uma das primeiras casas da cidade, que busca preservar os costumes dos imigrantes alemães em Canela. A casa foi construída com araucária, pelo casal Pedro Carlos Franzen e Luiza Sommer, que vivia do comércio de madeira. As paredes do Castelinho foram erguidas sem o uso de pregos. São 18 cômodos e cada quarto preserva móveis, lampiões, cristaleiras, relógios cuco de parede, louças de cozinha e instrumentos musicais. Todos os móveis são originais da época. Entre os ambientes estão Quarto dos Brinquedos, Sala de Jantar, Sala de Música e Sala de Chá, o local mais gostoso da case, onde é servido o mais famoso Apfelstrudel (torta de maçã) da Serra Gaúcha, acompanhada de creme de nata ou de sorvete de creme, além de uma xícara de chá de maçã ou um delicioso chocolate quente.

Estrada do Caracol, Km 3, Canela, (54) 3278.3208. Site: www.castelinhocaracol.com.br

Noite Gaúcha

A Churrascaria Garfo e Bombacha é famosa pela qualidade do churrasco e pela beleza do ambiente. Aberta em 1998, a casa capricha no preparo do tradicional churrasco gaúcho, com uma variedade de carnes. Uma das atrações do Buffet é o costelão assado durante oito horas, para ficar macio. Na chegada, o cliente é recepcionado com chimarrão e aperitivos da casa.  Após o jantar, o ponto alto é o show de danças tradicionais como fandango, chula, pau-de-fita e boleadeiras. Duração: aproximadamente três horas. Dias: terças, quintas e sábados. 

Estrada do Caracol, Km 2 – (54) 3278.3077.

Nenhum comentário:

Postar um comentário