|
Paisagem inesquecível - Pôr do sol visto do Mercado dos Peixes |
Fortaleza vai receber cerca de 20
agentes de viagens e operadores de várias cidades do País na próxima
quarta-feira (03/08). A ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto
desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de
Turismo (Setfor), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de
Hotéis (ABIH-CE), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), companhias aéreas,
CVC e Sebrae. A previsão é que o projeto receba cerca de 100 agentes entre os
meses de agosto e setembro.
|
Mercado dos Peixes, no Mucuripe |
O programa tem como objetivo apresentar in loco, aos profissionais que
vendem o destino, a infraestrutura da cidade e os principais pontos turísticos,
além de obras e investimentos realizados pela Prefeitura de Fortaleza. Durante
a programação, são realizados treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada
de negócios, exposições e experiências gastronômicas.
|
A orla de Fortaleza encanta nativos e turistas |
Neste ano, além da visita aos equipamentos como Centro de Eventos, Beira
Mar, Praia do Futuro, Monsenhor Tabosa, Mercado Central, Mercado dos Peixes,
Beach Park, Praia de Iracema e Pirata Bar, também será incluído, em parceria
com o Sebrae, o passeio à Rota das Falésias. A Rota das Falésias inclui oito
municípios (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim
e Icapuí). São 215 quilômetros de litoral e cerca de 35 praias.
|
Praia das Fontes, uma das belezas da Rota das Falésias |
A primeira edição do Fortour aconteceu no ano passado e recebeu mais de
550 agentes e operadores de todas as regiões do Brasil. Neste ano, o projeto se
estenderá também para outras capitais.
“Além de trazermos os agentes para conhecer Fortaleza, também estaremos
percorrendo as principais cidades do País para divulgar o destino. A partir de
setembro, em parceria com algumas operadoras, participaremos de eventos no
Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nosso objetivo é capacitar os profissionais que
vendem nosso destino. Quando eles conhecem o produto (cidade), têm mais
propriedade para vender”, pontuou Erick Vasconcelos, secretário de Turismo de
Fortaleza.
As ações de promoção e divulgação do destino também se estendem ao
exterior. “No primeiro semestre, estivemos nas três principais cidades da
Argentina. Agora, no segundo semestre, voltaremos ao destino com uma grande
campanha de mídia no mercado argentino e, em seguida, na Colômbia”, destaca o
secretário.
Segundo o Ministério do Turismo, Argentina e Colômbia estão entre os
principais países emissores de turistas ao Brasil. Argentina lidera o ranking
com 33%. Em 2015, mais de 2 milhões de argentinos visitaram o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário