segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Fortaleza recebe agentes de viagens e operadores

Paisagem inesquecível - Pôr do sol visto do Mercado dos Peixes
Fortaleza vai receber cerca de 20 agentes de viagens e operadores de várias cidades do País na próxima quarta-feira (03/08). A ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), companhias aéreas, CVC e Sebrae. A previsão é que o projeto receba cerca de 100 agentes entre os meses de agosto e setembro.

Mercado dos Peixes, no Mucuripe
O programa tem como objetivo apresentar in loco, aos profissionais que vendem o destino, a infraestrutura da cidade e os principais pontos turísticos, além de obras e investimentos realizados pela Prefeitura de Fortaleza. Durante a programação, são realizados treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada de negócios, exposições e  experiências gastronômicas.
A orla de Fortaleza encanta nativos e turistas
Neste ano, além da visita aos equipamentos como Centro de Eventos, Beira Mar, Praia do Futuro, Monsenhor Tabosa, Mercado Central, Mercado dos Peixes, Beach Park, Praia de Iracema e Pirata Bar, também será incluído, em parceria com o Sebrae, o passeio à Rota das Falésias. A Rota das Falésias inclui oito municípios (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí). São 215 quilômetros de litoral e cerca de 35 praias.
Praia das Fontes, uma das belezas da Rota das Falésias
A primeira edição do Fortour aconteceu no ano passado e recebeu mais de 550 agentes e operadores de todas as regiões do Brasil. Neste ano, o projeto se estenderá também para outras capitais.  

“Além de trazermos os agentes para conhecer Fortaleza, também estaremos percorrendo as principais cidades do País para divulgar o destino. A partir de setembro, em parceria com algumas operadoras, participaremos de eventos no Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nosso objetivo é capacitar os profissionais que vendem nosso destino. Quando eles conhecem o produto (cidade), têm mais propriedade para vender”, pontuou Erick Vasconcelos, secretário de Turismo de Fortaleza.

As ações de promoção e divulgação do destino também se estendem ao exterior. “No primeiro semestre, estivemos nas três principais cidades da Argentina. Agora, no segundo semestre, voltaremos ao destino com uma grande campanha de mídia no mercado argentino e, em seguida, na Colômbia”, destaca o secretário.

Segundo o Ministério do Turismo, Argentina e Colômbia estão entre os principais países emissores de turistas ao Brasil. Argentina lidera o ranking com 33%. Em 2015, mais de 2 milhões de argentinos visitaram o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário