segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Livro sobre a história da hotelaria recebe prêmio em SP

Caio Calfat recebe o prêmio do presidente da comissão
julgadora do Master Imobiliário, Sérgio Mauad
FOTO: Fernando Lacerda




















O livro Hotelaria e Desenvolvimento Urbano em São Paulo – 150 Anos de História –, do consultor Caio Calfat, foi o vencedor do Prêmio Master Imobiliário na categoria Profissional - Literatura. Em sua 22ª edição, o evento ocorreu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, no dia 31 de agosto. No ano passado, a obra foi finalista ao Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer.

Após receber a premiação, Calfat disse que conquistar o Master Imobiliário eterniza o seu objetivo de mostrar às novas gerações a importância dos hotéis como instrumento de estudo da história política, urbanística e econômica da capital paulista. “Nos últimos 150 anos, São Paulo saiu de uma pequena cidade agrícola para a principal metrópole do país, e os hotéis refletiram esta evolução gradativa em sua arquitetura, serviço ou localização”.

Além da evolução do trade hoteleiro paulistano, Hotelaria e Desenvolvimento Urbano em São Paulo - 150 Anos de História faz um resgate das origens do turismo e de alguns dos principais ícones da hotelaria no mundo, como o The Savoy Hotel, de Londres, e os franceses Intercontinental Carlton, em Cannes, e Hotel Negresco, em Nice.

Alguns dos mais importantes hotéis históricos fora do estado de São Paulo também ganharam seu espaço, é caso do Grande Hotel Termas de Araxá (MG); do Quitandinha, em Petrópolis (RJ); e do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Imagens históricas ilustram a obra, sendo a maior parte delas oriunda da coleção particular de cartões-postais de hotéis antigos brasileiros reunida há anos por Calfat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário