Piscinas naturais fazem o belo cenário de Porto de Galinhas |
As companhias Latam Linhas
Aéreas, Meridiana e Azul estão com novos voos para Recife, criando possibilidades
de ocupação no balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As novas
frequências semanais são provenientes de Miami, Milão e Orlando. A primeira
empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda no dia 6 de
outubro e a terceira será no dia 7 de dezembro. “Com impulso do público do
Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o
carnaval”, afirma o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGC&VB),
Otaviano Maroja.
Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais
norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias
italianas. Do total de estrangeiros que chegam a Porto de Galinhas, 2,44% são
provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo
Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de
Pernambuco (Empetur). Os destinos são os quinto e sexto geradores de turistas,
respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%,
seguidos pelo Chile, Uruguai e Alemanha.
Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a
Empetur, com apoio de entidades como o PGC&VB,
está realizando workshops e rodadas de negócios entre o trade de Pernambuco e agentes e
operadores norte-americanos. Segundo a Empetur, o voo inaugural da Latam para
Miami, no dia 26 de setembro, chegou a Recife com 95% de ocupação.
Porto de Galinha, antes
vila de pescadores, transformou-se num dos destinos mais procurados do
Nordeste. Seu desenvolvimento como polo turístico teve início na década de 90, graças
ao trabalho da iniciativa privada. Seu principal atrativo são os arrecifes que
formam piscinas naturais.
SOBRE O PGC&VB
O Porto de Galinhas Convention &
Visitors Bureau é
uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que
representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos
são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no
destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação,
geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade
trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas,
contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico
local.
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