sábado, 8 de outubro de 2016

Porto de Galinhas espera mais turistas com a chegada de novos voos do exterior

Piscinas naturais fazem o belo cenário de Porto de Galinhas
As companhias Latam Linhas Aéreas, Meridiana e Azul estão com novos voos para Recife, criando possibilidades de ocupação no balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As novas frequências semanais são provenientes de Miami, Milão e Orlando. A primeira empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda no dia 6 de outubro e a terceira será no dia 7 de dezembro. “Com impulso do público do Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o carnaval”, afirma o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGC&VB), Otaviano Maroja.

Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam a Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Os destinos são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%, seguidos pelo Chile, Uruguai e Alemanha.

Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a Empetur, com apoio de entidades como o PGC&VB, está realizando workshops e rodadas de negócios entre o trade de Pernambuco e agentes e operadores norte-americanos. Segundo a Empetur, o voo inaugural da Latam para Miami, no dia 26 de setembro, chegou a Recife com  95% de ocupação.

Porto de Galinha, antes vila de pescadores, transformou-se num dos destinos mais procurados do Nordeste. Seu desenvolvimento como polo turístico teve início na década de 90, graças ao trabalho da iniciativa privada. Seu principal atrativo são os arrecifes que formam piscinas naturais.

SOBRE O PGC&VB

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local.

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