sábado, 12 de novembro de 2016

Ação educativa para o Festival da Sardinha

Mamede Rebouças coordena o concurso de desenho
O empresário Mamede Rebouças passou a manhã de hoje coordenando o concurso de desenho do Festival da Sardinha. Alunos da rede municipal de ensino participaram do concurso com a temática do evento para 2016 – “Uma viagem gastronômica à terra da sardinha. Os desenhos serão selecionados e os melhores ocuparão espaço nas velas de pano das embarcações que participarão da regata no último dia do festival. 

Em sua 9ª edição, o Festival da Sardinha – Gastronomia e Arte será realizado na Praia da Caponga, em Cascavel, de 2 a 4 de dezembro próximo. “Fortaleça nosso cardume, divulgue e participe do festival”. O apelo é de Mamede Rebouças, incentivador do turismo nas praias da Caponga e Águas Belas. O Festival da Sardinha promete pé na areia, alegria, cardápio variado e boa música.

A sardinha é um dos pescados mais capturados nas praias de Cascavel, o que motivou a criação do festival, evento que atrai  turistas e motiva pescadores e chefs de cozinha, além de contribuir com o crescimento da economia local, movimentando barracas e restaurantes. A sardinha é um pescado barato e de alto valor nutritivo. Seu aproveitamento vem despertando a criatividade para a elaboração de 32 pratos diferentes. É uma festa gastronômica com atrações na terra e no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário