Bruno Omiri, presidente da ABIH-SP; deputado Herculano Passos e Marcelo Gomes, CEO da TV Trip Brasil FOTO: Divulgação |
O
turismo brasileiro está prestes a inaugurar um novo canal de divulgação: a TV
Trip Brasil. Esta leitura foi plenamente ratificada durante a Audiência Pública
na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde de 9 de
novembro. Estiveram presentes deputados federais, o CEO da TV Trip Brasil,
Marcelo Gomes e o secretário executivo do Conselho de Turismo do Estado de São
Paulo (Conturesp), Bruno Omori, que também é presidente da ABIH/SP e
conselheiro editorial da TV Trip.
O
presidente da Comissão, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) conduziu a
sessão. “A gente sabe que sem divulgação o turismo não funciona e que a
televisão é um dos meios de comunicação que as pessoas têm mais acesso. Por
isto, a criação deste canal voltado totalmente ao tema será uma grande
ferramenta de promoção do setor. Um canal voltado inteiramente para o turismo
vem ao encontro do resultado de pesquisa recente, do Sebrae, que revela o sonho
número um do brasileiro - conhecer o Brasil”, diz Passos.
Marcelo
Gomes, CEO da TV Trip Brasil, fez uma descrição do canal, desde a fase inicial.
Com quase 30 anos de experiência em produção de TV, explicou que se trata de um
canal multiplataforma, que entrará no ar ainda em novembro ‘on demand’, em
diversas operadoras em TV por assinatura e será transmitido via satélite a
partir de março. Terá,
também, veiculação via web e aplicativo. Alcançará o Brasil e a América Latina.
“Temos
por lema educar, informar e entreter. Elaboramos uma grade versátil, cuja
programação terá mais de 90% de destinos brasileiros. Queremos dar visibilidade
a riquezas e belezas do Brasil, que ainda permanecem desconhecidas por falta de
divulgação”, explicou Gomes. Acrescentou que a TV Trip Brasil acredita na
transformação do Brasil pelo turismo, impactando positivamente a economia como
um todo.
ACERTO
ESTRATÉGICO
Bruno
Omori destacou o trabalho do deputado Herculano Passos e, em seguida, enalteceu
a capacidade realizadora da Comissão de Turismo da Câmara e a iniciativa da TV
Trip Brasil. “O fato é que o Brasil, a partir da TV Trip, passa a ter um
instrumento promocional como jamais teve”.
Omori
fez uma breve retrospectiva de números do turismo e falou sobre a importância e
abrangência do canal. “Em março quando subir o satélite com transmissão pelas TV´s
por assinatura, a programação estará disponível para 21.8 milhões de
telespectadores. É uma promoção que o turismo brasileiro nunca teve”.
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