sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Descubra a Índia numa viagem de experiências

Decoração e gastronomia foram os pontos altos da noite FOTOS: Edgony Bezerra
Uma viagem sensorial pelos encantos da Índia foi apresentada na noite de quinta-feira (10), na Open Point, reunindo clientes, jornalistas e admiradores deste incrível país de muitos encantos e grandes experiências. A apresentação do destino foi temperada com a paixão da diretora da Open Point, Cely Sena, e o conhecimento do diretor da Le Passage to India, Madhu Sudan.

Madhu Sudan e Cely Sena
Cristina Pedroza (Travel Ace), Cely Sena e Madhu Sudan FOTOS: Divulgação
Foi uma noite de cores e sabores, num ambiente carinhosamente decorado com objetos da Índia e com uma mesa de petiscos para educar o paladar com a variada gastronomia indiana. Cores, aromas, melodias, textura e sabores reunidos em uma noite especial, criada para os participantes se sentirem imersos na cultura indiana. Na ocasião, foi lançada a Exposição “Olhares sobre a Índia”, que traz imagens da cultura local, sob a percepção do professor de Ashtanga Yoga em Fortaleza, Lucas Carvalho, que foi à Índia com o apoio da Open Point. A curadoria da exposição foi de Regis Capibaribe e o evento contou com o apoio da Travel Ace, empresa de seguro viagem.

O indiano Madhu Sudan veio especialmente para o evento para falar sobre os atrativos, curiosidades e belezas de seu país. Na oportunidade, a Open Point apresentou o roteiro criado para o grupo, que embarca para a Índia no Carnaval. Segundo a diretora Cely Sena, a Índia é um destino que funciona bem para pequenos grupos.

A equipe da Open Point com Madhu Sudan
A excursão “Índia 2017” será realizada de 17 de fevereiro a 5 de março, com um bloco que vai vestir a fantasia de uma experiência inesquecível, que vai das montanhas do Himalaia às plantações de chá nos Nilgiris, no sul do país. O roteiro inclui as emoções e os sabores de Delhi, Jaipur, Agra, Rishikesh, Cochin, Munnar e Allepey e será acompanhado por Cely Sena, que já esteve na Índia uma dúzia de vezes.

A viagem foi organizada de uma maneira que todos possam desfrutar dessa experiência, em um país que tem a cultura, hábitos e tradições tão diferentes do Brasil. Depois de tantas viagens, Cely Sena adquiriu conhecimento e vivência que permitem um melhor aproveitamento do destino. “A gente já sabe quais os melhores hotéis para ficar, o melhor período para visitar. E essa viagem contempla tudo isso”.

SOBRE A ÍNDIA

Localizada na Ásia, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo (o primeiro é a China) e o sétimo maior em área geográfica. A capital, Nova Deli, e Mumbai são as cidades mais populosas do país, que apresenta o fuso com 8 horas de diferença em relação a Brasília. A religião dominante (mais de 80%) é o Hinduísmo e a moeda oficial é a rupia indiana. Atualmente, 1 real equivale a 17 rúpias indianas.

Entre as especificidades da cultura indiana está o hábito de comer usando a mão direita e sem talher, uma vez que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos, sendo considerada impura. Outro aspecto curioso é que a maioria dos indianos não come carne bovina, já que a vaca é considerada um animal sagrado no Hinduísmo. Um cumprimento bastante conhecido e popularizado entre os praticantes de ioga e autoconhecimento é o “Namastê”, que significa “O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em Você”.

As companhias aéreas têm oferecido excelentes descontos e condições especiais de parcelamento. Emirates, Etihad, Qatar e Ethiopian Airlines têm voos regulares ligando o Brasil à Índia. Em relação à economia, o Brasil é um dos parceiros comerciais mais importantes da Índia em toda a região da América Latina e do Caribe. O comércio bilateral aumentou substancialmente nas últimas duas décadas e ainda apresenta amplo potencial de crescimento, considerando o tamanho e o dinamismo das duas economias.

MAIS INFORMAÇÕES:

“Índia 2017” – Carnaval do Himalaia aos Nilgiris
Período: 17 de fevereiro a 5 de março de 2017
Telefones: (85) 3308.9090 – (85) 9 9951.0381 – www.openpoint.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário