sábado, 26 de novembro de 2016

Inaugurada a Praça Silvia Zorzanello em Gramado

Descerramento da placa oficializando a solenidade FOTOS: Divulgação
Na manhã deste sábado, dia 26 de novembro, foi inaugurada a Praça Silvia Zorzanello, em Gramado. A cerimônia foi marcada pela emoção, além de muitas recordações. Amigos e familiares de Silvia Zorzanello, autoridades e comunidade prestigiaram a cerimônia, que teve o descerramento da placa em homenagem a professora e empresária que faleceu em 2010 e é uma das personalidades mais importantes e influentes de Gramado e da Região das Hortênsias.

Ao som do violino, o maestro Allan John Lino tocou algumas músicas. Silvia Zorzanello era fã deste instrumento musical. Os netos Vicente, Maria Eduarda e Clara receberam flores e distribuíram para os convidados. A empresária Marta Rossi, que há 28 anos, fundou a empresa Rossi & Zorzanello ao lado de Silvia, também participou da cerimônia.

“É motivo de orgulho a gente poder passar por aqui e enxergar o nome da mãe. A Silvia representava esta essência, dignidade, uma capacidade de atuar em diferentes setores da comunidade sempre de forma destacada”, comentou o filho Eduardo Zorzanello.

Familiares e autoridades na inauguração da peaça
A PRAÇA

A Praça Silvia Zorzanello é uma bela área localizada ao lado do lago Joaquina Rita Bier, local espaçoso, com bancos, um belo jardim e que fica à disposição da comunidade como mais um atrativo turístico, mas, também, para os momentos de lazer da comunidade.

SÍLVIA ZORZANNELO

Professora e empresária, Silvia Zorzanello viveu de maneira simples. Sempre foi atuante, elegante, equilibrada e um ser humano que irradiava amor por onde passava. Junto com sua irmã, Suzana Bertolucci, enfeitou Gramado com as próprias mãos, plantando flores. Também plantou a semente de uma cidade próspera com muito empreendedorismo e atuação firme.

Ao lado da amiga e sócia Marta Rossi, Sílvia acreditou no potencial da região e trabalharam projetando o nome de Gramado, da Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo. As duas criaram o Chocofest e o FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, fomentando o Turismo no Rio Grande do Sul e colocando a cidade na vitrine do mercado nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário