quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Indira Guimarães recebe homenagem

Vereador Elpídio Nogueira, Indira Guimarães e Eliseu Barros
A noite de hoje foi de alegria e emoção para a professora universitária Indira Guimarães, que fez uma retrospectiva da sua trajetória no turismo cearense. A motivação para o momento foi a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por ocasião das comemorações dos 20 anos do Fórum do Turismo do Ceará (Fortur-CE), fundado em 20 de junho de 1996.
Indira recorda que o Fórum do Turismo do Ceará foi uma iniciativa de aprofundamento temático do Pacto de Cooperação, iniciativa presidida à época pelo empresário Amarílio Macêdo. Hoje estão à frente do Fórum, Pedro Carlos Fonseca e Edgar Sá.
Indira Guimarães em outro momento da solenidade
A homenagem prestada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, atendeu à solicitação do Primeiro Secretário da Mesa Diretora, deputado Sérgio Aguiar e distinguiu várias pessoas que fizeram parte da história do turismo do Ceará nestes 20 anos.
No retorno ao passado, Indira relata que para a fundação e instalação do Fórum do Turismo a responsabilidade foi repassada à AJE/CE, na época, comandada por Fred Pinho, com a indicação dela para ficar à frente deste projeto, “no qual me tornei a fundadora e primeira coordenadora geral, orientada e guiada por Edgar Sá, então presidente da Fortur, e pelo nosso amigo Everardo Montenegro”, já falecido.
Indira cita várias pessoas que, através de suas instituições, apoiaram a criação do Fórum, e destaca Bismarck Maia, Eliseu Barros, Régis Dias, Francisco de Assis Bezerra de Menezes, Selma Lobato, Machado Neto, Valmir Pontes, Zenilde Matoso, João de Paula, Anya Ribeiro, Socorro Abreu, Fátima Aguiar e muitos outros.
Agradecida pelo seu desempenho nestes 20 anos, Indira Guimarães fez um comentário no Facebook alertando os jovens, “muitas vezes ‘perdidos’, ‘desmotivados’, sem saber o que fazer. Preciso lhes dizer que podem ter sonhos, enfrentar desafios, acreditar, cair, se levantar, se decepcionar, ser feliz, chorar, dar a volta por cima e correr para realizar seus sonhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário