quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Iniciado o X Encontro Mestres do Mundo em Limoeiro

O evento começou hoje e prossegue até sábado FOTOS: Felipe Abud
Com o tema “Mestres do Mundo, Saberes Para Todos os Tempos”, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) apresenta de hoje a sábado (26), em Limoeiro do Norte, o X Encontro Mestres do Mundo, um trabalho permanente de valorização dos Mestres da Cultura do Ceará e em sintonia com a política cultural do Estado.
  
Esta edição do evento terá um momento diferenciado e de grande simbologia, com a entrega pela primeira vez do Título de Notório Saber em Cultura Popular, concedido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em articulação com a Secult, aos Mestres da Cultura cearenses.

O encontro conta com uma ampla programação e a participação de atrações internacionais, como o mestre Hosoo, da Mongólia, e atrações nacionais, como Luizinho Calixto (PB/CE), a Banda Cabaçal Irmãos Aniceto (CE), o grupo musical "Os Quentes da Madrugada", da Irmandade de Carimbó de São Benedito (PA), a Nau Catarineta (PB), entre outros.

O evento é promovido pela Secult, em parceria com a Comissão Cearense de Folclore, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Prefeitura de Limoeiro do Norte, com apoio do IFCE Limoeiro do Norte, do Centec, do CVT Limoeiro do Norte e da Academia Limoeirense de Letras.

"O Encontro Mestres do Mundo é um dos momentos mais belos, importantes e marcantes de nosso calendário cultural e uma das ações fundamentais da política de patrimônio e da política cultural como um todo”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário