segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Otimismo na abertura do FESTURIS

Eduardo Zorzanello, Marcus Rossi, Marta Rossi e Marx Beltrão
Acompanhada dos diretores Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, Marta Rossi abriu a 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo no Palácio dos Festivais, no dia 3 de novembro. O ambiente de luzes, cores e música estava preparado para muitas surpresas. A expectativa era a presença do ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, neste momento de tantas incertezas para o mercado. A cerimônia foi marcada pela presença de presidentes de associações e de entidades, políticos e representantes de destinos internacionais e executivos das principais empresas do ramo turístico da América do Sul. A parte musical e artística foi assinada pela cidade de Santa Maria, em parceria com a Academia de Danças Neusa Martinotto.

Plateia na solenidade de abertura do FESTURIS - FOTOS: Divulgação 
Em clima de otimismo, Marta Rossi falou da importância do FESTURIS como a mais eficiente feira de negócios turísticos da América do Sul. Para completar sua satisfação, ela falou das boas novas para a indústria turística com a decisão do governo federal de isentar de vistos os visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. No momento, ela fez um apelo ao ministro Beltrão: ”desejamos sinceramente que esta e outras tantas notícias de reconstrução do setor possam chegar ao mercado durante a sua gestão”.

Marx Beltrão na abertura do evento
O ministro falou aos presentes e destacou a importância de a Região das Hortênsias ser usada como espelho pelo restante do país. Destacou a iniciativa do Governo Federal, de isentar os vistos para os visitantes, e também a importância de ser implantado um aeroporto na região.

A boa notícia dada pelo ministro foi de busca de solução para a interdição da BR 116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. “Os deputados gaúchos se uniram e foram até o Ministério dos Transportes e chegaram ao presidente Michel Temer que, de prontidão, já demandou que sua equipe trabalhe no conserto da estrada, que vai começar já na próxima semana”.

“Quero destacar que o Ministério do Turismo e a Embratur estão unidos para trabalhar de mãos dadas para que a Embratur possa trabalhar melhor na divulgação dos destinos turísticos do nosso país pelo mundo afora”, destacou o ministro.

“O Ministério do Turismo sempre estará de portas abertas para receber a todos. Estou feliz por estar aqui em Gramado neste importante exemplo a ser multiplicado pelo Brasil. O sucesso não acontece por acaso, se hoje Gramado serve de modelo é porque soube fazer o dever de casa. Os mais de 6 milhões de visitantes recebidos por ano são fruto do esforço, da competência e de uma política acertada que privilegia o turismo”, completou Marx Beltrão.

Para finalizar, Beltrão destacou a longevidade do FESTURIS. “Um evento, que num país como o Brasil, que sofre com a descontinuidade de programas e ações, chega à sua 28ª edição, merece respeito. O FESTURIS se consolida ano a ano como um importante ícone do calendário turístico da América do Sul. Isso porque os organizadores estão atentos às tendências e conseguem mobilizar grupos empresariais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário