terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FC&VB faz festa de confraternização e entrega troféu

Régis Medeiros entregando o troféu a Edgony Bezerra
O dia 13 de dezembro foi de confraternização para os que fazem o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB). O presidente Régis Medeiros e sua diretoria reuniram convidados, no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro, em Fortaleza, em movimentado café da manhã para festejar o período natalino e apresentar o relatório da gestão 2016.

Régis Medeiros comentando o relatório FOTOS: André Lima
O ponto alto do evento foi a entrega do troféu Velas do Mucuripe, que este ano teve como agraciada a jornalista Edgony Bezerra, editora deste blog. “Foi um momento de muita emoção receber esta homenagem em reconhecimento ao meu trabalho em favor do turismo cearense. Acompanho o turismo há mais de 30 anos, registrando lutas e conquistas”, entre elas a criação do FC&VB, que está completando 20 anos em 2016. 

Snelius Fiúza e Edgony Bezerra com o troféu Velas do Mucuripe
Houve apresentação musical, homenagem ao presidente do 71º Congresso Brasileiro de Cardiologia, João David Neto, pela realização do evento em Fortaleza, no mês de setembro último, e divulgação do musical Ceará Show, atração do Beach Park instalada na Avenida da Ablição, 2323, Meireles.

CAPTAÇÃO DE EVENTOS

O Convention Bureau desempenha um papel fundamental para o turismo, atuando na captação de eventos para o Estado, o que contribui para ampliar o fluxo turístico e reduzir a sazonalidade. O processo é lento e muitas vezes de difícil compreensão por parte dos que não tem uma militância no setor.

Consta do relatório das atividades de 2016 a captação de 41 eventos. Régis Medeiros falou que o trabalho de captação ocorre com uma variável de tempo para a realização do evento, muitas vezes de até quatro anos. Não há como pular etapas e são muitas as dificuldades.

Régis Medeiros, Edgony Bezerra e Celina Castro Alves
Régis apresentou resultados e disse que “em um ano de grandes desafios, o Ceará recebeu eventos nas mais diversas áreas (saúde, técnico-científica, empresarial, esportiva, religiosa  e de entretenimento), que tiveram impacto na economia".

Setembro bateu recorde com a realização do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que reuniu oito mil pessoas, gerando ocupação de 90% na rede hoteleira. Outro evento foi o 71º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que reuniu cerca de seis mil participantes. O FC&VB tem eventos captados para 2020 e 2024, uma prova de que “o futuro é construído a cada dia”.

Um comentário:

  1. Parabéns Edgony, homenagem bem merecida.
    Abraço
    Joana Pessoa/Luza Turismo

    ResponderExcluir