sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Governo e entidades pautam ações para o turismo

No início da noite de ontem (23), o turismo serviu de inspiração para uma reunião no gabinete do prefeito Roberto Cláudio. O titular do município de Fortaleza, juntamente com o secretário de Governo, Samuel Dias, receberam o secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, e o presidente da Associação da Rota das Falésias da Indústria Turística (Arfit) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite.

Arialdo Pinho, Roberto Cláudio, Darlan Leite e Samuel Dias
Foram discutidos diversos assuntos de interesse do turismo cearense, como concessão do Acquario Ceará, investimentos para melhorar a segurança na Praia do Futuro, requalificação da Praia de Iracema, financiamento, pelo BID, para promoção de Fortaleza e dos municípios turísticos e voos da Gol e da Azul para Jericoacoara. Algumas ações já foram iniciadas e os recursos são da ordem de R$ 18 milhões.

A importância do turismo na economia e no deselvolvimento de Fortaleza e do Ceará foi mencionada pelos participantes da reunião, que reconhecem como de grande importância a criação de uma Zona de Interesse Turístico (ZIT), que terá incentivos e permissões na região.

Defensor do associativismo e das parcerias, Darlan Leite está confiante na melhoria da prestação de serviços e espera contar com o apoio do Sebrae, Setur, Setfor, ABIH e Abrasel. Como presidente da Arfit, Darlan acredita na Rota das Falésias como um novo produto para a atração de visitantes e de ampliação da permanência dos turistas no aconchego dos hotéis existentes na rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário