quinta-feira, 23 de março de 2017

Jovem de Guaraciaba - CE descobre sua vocação de ator na Serra Gaúcha

Felipe Araújo de Oliveira em evento em Gramado FOTOS: Edgony Bezerra
A cidade de Guaraciaba do Norte, no Ceará, ficou pequena para Felipe Araújo de Oliveira. Lá ele deu os primeiros passos como ator, mas as oportunidades eram poucas e ele queria mais e foi em busca do seu sonho. Em Guaraciaba, Felipe fazia teatro e prestava serviço na Prefeitura, onde participou do projeto “Eu sou Cidadão” e trabalhou na Associação das Primeiras Damas do Ceará.

Seu projeto artístico vinha desde os 12 anos. Precisava alargar os caminhos e encontrar o palco. Por influência de amigos, Felipe foi em busca da sorte na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. As barreiras fazem parte da vida de quem tem um ideal, e o jovem de Guaraciaba foi determinado e descobriu boas oportunidades artísticas no Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela.

O Parque Terra Mágica Florybal tem um conceito diferenciado
Felipe Araújo participou do Festival do Turismo de Gramado, em novembro, com indumentárias que mostram seu lado artístico e a filosofia inusitada do parque. O parque conta com a “Casa do Mago Florybal”, espaço que Felipe ocupa para divertir crianças e adultos.  Para se reciclar e alcançar suas metas, o jovem cursa teatro e participa do Natal Luz de Gramado em dois espetáculos: “Eu sou Maria” e “O Senhor do Tempo” no desfile de rua.

GUARACIABA DO NORTE

Guaraciaba do Norte é uma cidade do Estado do Ceará, localizada na região Norte, a 320 quilômetros de Fortaleza. Guaraciaba é um termo de origem tupi, que significa “lugar do sol”. O escritor cearense José de Alencar diz que “guaraciaba” era o nome que os índios davam ao beija-flor, significando “cabelos do sol”. A cidade é uma grande produtora de alimentos, tem uma população de 38 mil habitantes, fica a uma altitude de 902,40 metros e compõe o roteiro turístico da Chapada da Ibiapaba.

O Gigante Semeador saúda os visitantes na entrada FOTO: Divulgação
TERRA MÁGICA FLORYBAL

O Parque Terra Mágica Florybal, uma das atrações para quem visita as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, foi idealizado pelo fundador da Florybal Chocolate, Valdir Cardoso, e construído de forma mágica, onde cada detalhe é traduzido em sentimentos. Valdir procurava um local para montar uma nova loja temática quando descobriu o terreno que hoje abriga o parque. Ele sentiu uma mistura de sensações únicas e foi atraído pelo som das cachoeiras que pareciam uma melodia e pelo aroma da mata atlântica que convidada a uma visita pelas trilhas quase imperceptíveis. Outros sentimentos o despertaram para a ideia de dividir aquele momento com todas as pessoas.

O parque é inusitado. Os visitantes são recebidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Floribal no ombro no intuito de protegê-lo, de evidenciá-lo e de oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia. Na mão esquerda está a semente do bem, semente do cacau que nos remete ao chocolate, e que simbolicamente está sendo jogada na terra para que cada visitante colha muita alegria, paz e diversão.

E a cada trilha surgem fascinantes caminhos pelas histórias do mundo, como o Território dos Dinossauros, repleto de surpresas, o Espaço dos Primatas, a Aldeia dos Índios, os felinos que se movimentam e emitem sons, os mamutes, os duendes, os feiticeiros e o santuário. Tudo isso com som ambiente, com barulho das águas das cascatas e com aromas invadindo os ambientes. Nesse caminho de deslumbramento também tem brinquedos, áreas de alimentação, loja de chocolate e um teatro infantil com peça voltada à conscientização ambiental, produzida e executada por atores locais.

MAIS INFORMAÇÕES:
Parque Terra Mágica Florybal
Rodovia RS-466, 1630, Jardim dos Pinheiros, Estrada do Caracol, Canela – RS
Horário de funcionamento: Das 9 às 17h30, diariamente
Preço do ingresso: Adulto – 60,00, crianças (de 4 a 12 anos) e idosos – 30,00
Telefone: (54) 3282.5050
Site: www.parqueterramagicaflorybal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário