segunda-feira, 27 de março de 2017

Secretário de Turismo apresenta os novos projetos para a orla de Fortaleza ao MPF

Alexandre Pereira apresentando os projetos ao procurador Alessander Sales
O secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira, apresentou, nesta segunda-feira (27/03), durante reunião com o Procurador do Ministério Público Federal do Ceará (MPF/CE), Alessander Sales, os principais projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) para a orla da capital. Entre os projetos discutidos estão a revitalização da Praia de Iracema, a obra de requalificação da Beira-Mar e da Praia do Futuro.

“Foi um encontro muito positivo onde apresentei algumas ideias inovadoras para a Beira- Mar, com foco principalmente nos espigões. Hoje temos três belíssimos espaços, que podem ter múltiplos usos. Estamos elaborando um projeto muito inovador e o Procurador se mostrou gentil e receptivo às ideias”, destacou Alexandre Pereira.

A obra de requalificação da Beira-Mar está sendo realizada por etapas pela Prefeitura de Fortaleza e a previsão é que o novo trecho seja iniciado no início do segundo semestre deste ano. “Na semana passada, o prefeito Roberto Cláudio esteve em Brasília assegurando recursos do Governo Federal para Fortaleza. O prefeito pediu ao presidente Michel Temer agilidade na tramitação de dois processos, um deles é o financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), recursos que vão contemplar a obra da Beira-Mar”, explicou.

Ainda no encontro foi discutida. também, a ação de autoria do MPF-CE que solicita a retirada das barracas da Praia do Futuro. “O procurador entende a importância das barracas e a necessidade em requalificar o local. A Prefeitura e o MPF estão alinhados nas mudanças para melhorar o espaço. Vamos aguardar a decisão e a partir daí desenvolver um projeto que atenda todos os lados”, enfatizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário