quarta-feira, 31 de maio de 2017

Atrativos do Ceará em revista portuguesa

A revista portuguesa País Econômico, em sua edição de junho, traz um “Especial Ceará” em 15 páginas coloridas mostrando as belezas naturais e os investimentos do Estado 
para melhorar a infraestrutura e atrair mais turistas

Darlan Leite e Arialdo Pinho
A reportagem é fruto de entrevistas com o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e com o empresário e vive-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, que é também presidente da Associação da Rota das Falésias da Indústria do Turismo (Arfit), além de proprietário dos hotéis Parque das Fontes e Coliseum Beach Resort, localizados em Beberibe, no litoral leste.

O secretário Arialdo Pinho destaca o Ceará como o principal destino turístico no Nordeste brasileiro para muitos portugueses e europeus. O secretário menciona os investimentos realizados pelo Governo do Ceará, destacando a importância dos novos aeroportos de Jericoacoara e de Aracati. Sublinha a confiança de que Fortaleza venha a ser escolhida para a implantação do futuro HUB da Latam no Nordeste, e menciona também a grande importância da futura Escola de Gastronomia e Hotelaria, já em construção, na qualificação dos serviços turísticos do Ceará. No final, Arialdo destacou o recente acordo estabelecido pelo governo cearense com um grupo turístico espanhol para a realização de um grande investimento turístico em Paracuru, e que se eleva a cerca de 670 milhões de reais (cerca de 182 milhões de euros).

Darlan Leite externa seu fascínio pelo litoral leste, agora mais colorido com a criação da Rota das Falésias e da Arfit. Darlan manifesta o desejo de que o turismo mereça uma atenção e um desenvolvimento muito superiores do governo brasileiro, mas registra a aposta que o Ceará tem feito para consolidar o estado como um dos principais destinos no Nordeste brasileiro. “E o litoral leste, onde atua a Arfit, quer ser o destino privilegiado de todos os que pretendem visitar o Ceará e estender a sua estadia para além da capital do estado – Fortaleza”. Darlan dá sua contribuição ao setor como proprietário dos maiores hotéis do litoral leste do Ceará – Hotel Parque das Fontes e Coliseum Beach Resort -, unidades com marca de qualidade e excelência no turismo cearense e brasileiro.

ROTA DAS FALÉSIAS

Falésias na Praia das Fontes, em Beberibe
“As falésias são um presente da natureza que dão ao Ceará um novo roteiro para atrair e encantar os turistas com uma variedade de cores, originalidade e beleza. São formas geográficas que resultam do encontro do mar com a terra. Este fenômeno se apresenta no litoral leste e se enfileira nos municípios de Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, que recebem a denominação de Rota das Falésias e estão preparados para bem receber os visitantes. As falésias se apresentam em paredões rochosos de areias coloridas com formas que aguçam nossa imaginação e despertam os empreendedores locais para desenvolver o turismo, distribuir renda, gerar empregos e aquecer a economia do Estado". 

"Diante desta particularidade, o Ceará se redescobre com ações para atrair turistas com produtos de qualidade e com a integração do visitante com as comunidades e os costumes da região. Adormecido pelo tempo, este fenômeno da natureza despertou como elemento básico para a criação da Rota das Falésias, projeto que nasceu da iniciativa dos empresários do setor de turismo de cada município e ganhou forma através do Sebrae/CE”. Um dos objetivos do roteiro é fazer com que o turista permaneça mais tempo no Ceará, conheça novos lugares e descubra a exuberância da natureza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário