quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitos do Ceará têm encontro em Fortaleza


A gestão administrativa dos municípios cearenses ganha reforço nos próximos dias 5 e 6 de junho com a realização do 5º Seminário Prefeitos Ceará 2017 – Gestão Eficiente, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. O evento é uma realização do jornal Diário do Nordeste e da Prática Eventos e tem como finalidade colaborar com as administrações municipais na abertura de caminhos para melhorias no desempenho de suas competências e a busca de soluções para resolver os gargalos existentes.

O seminário faz uma análise da situação atual, mostrando que cada vez mais pessoas habitam áreas urbanas do que áreas rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em cidades. Hoje, as regiões mais urbanizadas incluem a América do Norte, a Europa, a América Latina e o Caribe. As cidades e as regiões metropolitanas em todo o mundo estão enfrentando grandes e similares desafios nas áreas de mobilidade, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia.

Os problemas serão questionados em palestras, painéis e debates, para uma troca de experiências e de conhecimentos como ferramentas importantes e eficazes para o enfrentamento dos desafios  que os prefeitos cearenses encontram em suas gestões. A programação desta 5ª edição está distribuída em cinco painéis, duas palestras técnicas e uma apresentação de Projeto Jornal na Sala de Aula do Diário do Nordeste.

Os temas escolhidos são da maior relevância para as lideranças dos municípios, proporcionando informação e conteúdo direcionados aos prefeitos e gestores, promovendo um debate que visa encontrar soluções e propagar boas práticas para o aperfeiçoamento da gestão. Pela experiência de anos anteriores, o seminário reúne mais de 600 participantes a cada edição, entre prefeitos, secretários, empresários e gestores das 184 cidades cearenses, configurando, anualmente, um dos maiores encontros de autoridades no Ceará.

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de abertura, das 10 às 11h30 do dia 5, contará com a presença de autoridades convidadas e terá palestra proferida pelo governador do Ceará, Camilo Santana, seguida de palestra técnica a cargo do gerente geral do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli. Os trabalhos da manhã se encerram com visita aos estandes.

A programação da tarde começa com a palestra “Conquistas e Ações do Projeto Jornal na Sala de Aula do Diário do Nordeste, por Cleyton Queiroz. Em seguida, o diretor superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo Filho falará dobre “Rede Simples – Simplificando e desburocratizando o registro de empresas”. Palestras com temática de educação serão proferidas no decorrer da tarde.

No segundo dia do seminário, a programação começa às 8h30, com a palestra técnica do secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Francisco Queiroz Maia Júnior, e continua com temas relacionados à gestão pública, licitação, cases de sucesso, “A Prevenção como forma de Eficiência”, “Contratos de Patrocínio na Administração Pública”, “Gestão na Saúde Pública e Meio Ambiente” e outros. Os temas abordados abrem espaço para debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário