quinta-feira, 1 de junho de 2017

Momento Skal traz alegria a Fortaleza em dois eventos

O Ceará, o Nordeste e o Brasil têm no turismo um forte indicativo para o crescimento econômico. Nestes tempos de crise, o Ceará vence os obstáculos e recebe dois eventos simultâneos: o XLIV Congresso Latino-Americano de Clubes Skal (Clacskal) e o 47º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil. Os dois congressos serão realizados de 7 a 11 de junho, no Marina Park Hotel (Salão Atlantico Hall), pelo Skal Internacional do Brasil, presidido por Priscila Cavalcanti; e pelo Skal Internacional de Fortaleza, que tem na presidência Epitácio Vasconcelos.

Epitácio Vasconcelos, Priscila Cavalcanti e Colombo Cialdini
Nesta quinta-feira (1 de junho), Priscila e Epitácio reuniram a imprensa em almoço no Marina Park Hotel para apresentar a programação dos congressos e falar da importância destes eventos para Fortaleza. A captação do Clacskal ocorreu em congresso em El Salvador e foi conquistada com o sorriso e a alegria da Priscila, a determinação do Epitácio, a perspicácia do presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Régis Medeiros; e a habilidade do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Ceará (Abav-CE, Colombo Cialdini.

Priscila Cavalcanti recebeu os convidados
Para o quarteto vencedor, será um grande momento para a cadeia produtiva do turismo do Ceará, abrindo as portas do Estado para operadoras, agências de viagens, hoteleiros e outros profissionais que levarão Fortaleza como referência para seus negócios em seus países e, por conseguinte, promoverão nossa economia no turismo. Priscila Cavalcanti espera reunir um total de 350 pessoas, sendo 200 dos países do Cone Sul e convidados local. “Será um momento de interatividade de informações e discussão sobre novas perspectivas”.

PROGRAMAÇÃO

A programação do primeiro dia (7) será dedicada ao receptivo, apresentação cultural, mesa redonda e palestras. A noite será de confraternização e boas-vindas no bosque do Marina Park Hotel com apresentação de quadrilhas juninas. Haverá uma Noite Portuguesa com cardápio especial, atração musical e comemoração de aniversário dos skalegas do trimestre. O traje e esporte – calça ou short com a camiseta oficial do evento.

O segundo dia começa com apresentação cultural, seguida da solenidade de abertura com a presença de autoridades e palestra magna do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, outorga do Troféu Turismo Mundo Afora e entrega da chave da cidade de Fortaleza pelo prefeito Roberto Cláudio ao presidente do Skal Mundial (Traje formal). Haverá reunião de conselheiros e city tour para os demais skalegas e acompanhantes. A programação noturna consta de coquetel de apresentação do país anfitrião do XLV Clacskal 2018 Panamá, no lobby da piscina do Marina.

O terceiro dia tem passeio de escuna, almoço no bosque com atração musical de chorinho e show de humor. À noite haverá apresentação cultural com coroação do Maracatu, seguida de cerimônia de encerramento do XLIV Clacskal. A festa continua com a outorga do Troféu César Cals do Turismo, posse de Colombo Cialdini na presidência do Skal Latino-Americano (Área Sul) e show do sanfoneiro Freitas Filho e Banda. Será uma noite de beleza e requinte, com jantar de gala no Atlantico Hall. O traje é passeio completo ou black tie.

O sábado (último dia dos eventos) é destinado ao lazer no Beach Park e visita a dois empreendimentos no Porto das Dunas: Beach Way (Placic) e Hotel Spa Santuário das Águias. A noite será livre com opcional de apresentação theatral Ceará Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário