sexta-feira, 2 de junho de 2017

Airbnb é opção de hospedagem no Maior São João do Mundo

Nestes tempos de crise, mais um concorrente para a rede hoteleira nacional


As festas juninas são tradicionais nos quatro cantos do Brasil, mas uma, em particular, leva cerca de 1,2 milhão de turistas todos os anos a Campina Grande, na Paraíba, para o Maior São João do Mundo, segundo o Instituto de Pesquisa 6-Sigma e a Embratur. Por um mês o Parque do Povo recebe uma programação intensa que vai de diversos shows ao tradicional casamento coletivo.

O evento deste ano, que começou no dia 2 de junho a vai até 2 de julho, terá à disposição a plataforma global Airbnb para receber ainda mais turistas. O Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande assinaram um acordo para ajudar a promoção turística e para apoiar moradores da cidade a hospedar viajantes por meio da plataforma durante a festa de São João.

Os moradores de Campina Grande, que já tinham o hábito de alugar seus imóveis para a festa, passaram a fazê-lo de uma maneira mais segura e moderna. Pessoas que nunca haviam anunciado seus apartamentos e casas também estão experimentando a plataforma online que está presente em mais de 191 países e 65 mil cidades em todo o mundo, a fim de aproveitar o São João para conseguir uma renda extra.

O QUE É O AIRBNB

O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra alugando um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa. Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções, para todos os bolsos. Tanto para quem aluga quanto para quem busca hospedagem, a plataforma disponibiliza atendimento 24h, monitoramento, ferramentas de segurança, seguro contra danos ao patrimônio e um sistema de pagamento seguro on line. No Brasil, o Airbnb já reúne mais de 100 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de um milhão de pessoas em 2016, com quase 90 mil anfitriões cadastrados em todo o país. A plataforma está presente em 191 países, em mais de 65 mil cidades, e já registrou mais de 160 milhões de hóspedes no mundo todo. (www.airbnb.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário