quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Abav Portas Abertas chega ao Ceará


O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), Edmar Bull, esteve em Fortaleza, na tarde de hoje (16.08), para um encontro de relacionamento com os agentes de viagens, denominado Abav Portas Abertas. O evento aconteceu na sede da Abav-CE, sob a coordenação do presidente Colombo Cialdini.

Erick Vasconcelos, Edmar Bull, Colombo Cialdini e Alexandre Pereira
Cialdini abriu os trabalhos, deu boas-vindas ao presidente Edmar Bull e passou a palavra para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, que saudou o palestrante, falou um pouco do seu trabalho e saiu para outro compromisso. Pereira disse que o cearense estava desestimulado e criticando a cidade. Para mudar este quadro, ele criou pequenas ações, como letreiro ao lado da Estátua de Iracema e apresentações musicais para realçar a beleza do pôr do sol nas tardes de domingo, na Praia de Iracema e no Mercado dos Peixes, no Mucuripe, com resposta positiva do público local.

Idealizada no início da gestão do presidente Edmar Bull, Abav Portas Abertas integra o pilar Gestão Participativa da entidade, voltado à integração do Sistema Federativo Abav e seus milhares de agentes de viagens distribuídos pelas 27 Unidades Federativas do Brasil, que formam a base da associação. Os lançamentos vêm ocorrendo em todos os Estados, em cumprimento de uma meta do presidente de visitar as 27 sedes regionais.

Epitácio Vasconcelos, Priscila Cavalcanti, Edmar Bull e Colombo
Cialdini em momento Skal: Fortaleza, Brasil e Cone Sul 
Edmar Bull, que registrou sua presença após mais de 10 anos de ausência de um presidente da Abav Nacional no Ceará, iniciou sua apresentação para os associados num passo a passo sobre a entidade, fundada em 28 de dezembro de 1953. Hoje já são mais de três mil agências associadas de 27 abavs regionais de todo o Brasil, a maioria micro e pequenas agências. Numa luta incansável, o agente de viagens teve sua profissão regulamentada pela lei 12.974, após mais de 16 anos de gaveta.

Confiante no mercado, com 70% das vendas de passagens aéreas por agente Abav, Edmar Bull citou números crescentes no turismo, com 60 milhões de brasileiros viajando dentro do Brasil. Destacou o apoio do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e apresentou algumas propostas que a Abav apoia, como fim da tributação do ISS, participação das agências de viagens na taxa de embarque, flexibilização dos vistos, criação de um fundo de garantia para o setor de turismo, criação de cassinos e outros.

ABAV EXPO

Edmar Bull divulgou as inovações da Abav Expo 2017, como a tecnologia a ser utilizada na Vila do Saber, que vai permitir uma comunicação mais assertiva. O evento acontecerá de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, num amplo salão de oportunidades, fechamento de negócios e capacitação. Otimista neste momento de crise, o presidente da Abav Nacional disse que o setor de agências de viagens está se recuperando rápido em relação a outros. Insistente na tecnologia e na capacitação, o palestrante disse que não é o grande que vai acabar com o pequeno, mas é o rápido que vai acabar com o lerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário