Os obstáculos são superados com ação
e determinação pela Prática Eventos para se manter saudável no mercado e
comemorar 20 anos
Alegria, flores e calor humano marcaram o encerramento do almoço de 20 anos da Prática Eventos FOTOS; Edgony Bezerra |
Num almoço especial, no dia 31 de
outubro, a diretora Enid Câmara festejou a data no Dallas Grill e externou sua
emoção por esta conquista. Nada fácil nos dias atuais, mas Enid, com carisma e
simplicidade, destacou sua equipe como uma das melhores do Brasil e falou da
importância da comunicação como ferramenta para mostrar suas realizações.
Enid Câmara saudando os convdados |
A parceria dos jornalistas é de
grande importância para a empresária, que sempre encontrou apoio em seu caminho
e agradeceu aos profissionais de imprensa em nome do jornalista Edilmar Norões
(falecido), que mantinha uma porta aberta para destacar suas realizações. Tom
Barros também foi lembrado, como muitos outros que estiveram presentes ao
almoço.
O evento começou com um relato
das ações destes 20 anos, feito pela diretora comercial, Glória Ribeiro,
seguida pela diretora administrativa, Edna Câmara, até chegar à diretora geral,
Enid Câmara, que tem a cara da empresa e mostra sua fortaleza para se manter no
mercado com a força do seu fundador Roberto Matoso, lembrado por suas ações de
sustentabilidade e empreendedorismo.
Emocionada, Enid traçou
parâmetros entre SER e TER e citou como principal legado da
Prática sua rede de amigos e parceiros, conquistados em 2.300 eventos ao longo
destes 20 anos. Para ela, apesar do avanço da tecnologia e das mudanças
verificadas no mercado, os eventos vão continuar, pois nada “substitui o abraço
e o olho no olho”. Enid reconhece que as feiras estão diminuindo e que os
negócios precisam ser reinventados. “As grandes feiras estão usando menos
espaços, mas continuam existindo”.
Enid, que falou da falta de apoio
às ações de divulgação, disse que muita coisa precisa ser construída. “O setor
não sabe se vender. Faltam pesquisas e organização. O setor precisa avançar”. Neste
clima de querer um pouco mais para acompanhar os novos tempos, Enid disse que
precisamos investir mais em comunicação
e incentivar as empresas a praticarem este investimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário