quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sonho de Natal com shows e muita luz em Canela

O final do ano está se aproximando e com ele a alta temporada   na Serra Gaúcha também vai aquecendo a economia local. A temperatura amena remete ao clima natalino europeu


Canela segue o exemplo da sua vizinha, Gramado, e se prepara com luzes e cores para as festividades natalinas e espera receber aproximadamente dois milhões de visitantes durante 70 dias do Sonho de Natal em sua 30ª edição. A cidade está decorada  e  oferecendo a todos a hospitalidade natural do canelense. Durante o período natalino, que já começou e vai até o dia 14 de janeiro,  serão  aproximadamente 200 eventos que  acontecem diariamente. A abertura oficial foi  no dia 11 e a programação tem como ponto alto  a Catedral de Pedras e a Praça João Corrêa.


Com novo formato, com o ingresso gratuito, o evento passa ser mais democrático. Para o prefeito Constantino Orsolin, a decisão é levar o Sonho de Natal aos bairros, o que é de fundamental importância, pois sabemos que a cidade precisa tomar para si o Sonho de Natal, que é de todos e para todos”. Para a coordenadora das Paradas e das Paradinhas de Natal, Priscila Martinotto, este é um momento mágico e de encantamento, onde os personagens dão uma vida real a imaginação de milhares de pessoas. Fazer esta arte é fundamental para ampliar o lado lúdico das pessoas”.


E o tão esperado espetáculo "Siga Sua Estrela", criado pelo diretor artístico Elias da Rosa, é um espetáculo integrando as técnicas de som, luz e vídeo em sincronia com a iluminação da decoração do evento. O espetáculo tem como objetivo conduzir o espectador guiado por inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo a Avenida Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. É uma forma de instigar a reflexão e proporcionar às pessoas um momento de introspecção e valorização das coisas mais importantes do momento, do seu momento.


A trilha sonora criada especialmente para o espetáculo, com variações entre o vibrante de fazer pulsar e a clássica para emocionar em sincronia com as estrelas e uma projeção na fachada da Catedral de Pedras vão oferecer um espetáculo de impacto visual, moderno, que irá transformar a cidade em um único palco e cada um de nós um personagem em busca de sua estrela. As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedra utilizarão a técnica do vídeo mapping, que é a exploração da arquitetura criando novas imagens e construindo cenários virtuais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário