terça-feira, 19 de junho de 2018

Abrasel-CE participa da “Semana da Alimentação Fora do Lar” em São Paulo

Grupo da Abrasel-CE em evento em São Paulo
Uma caravana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) esteve, na última semana, no Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar. Participaram mais de 60 pessoas, entre membros da diretoria, representantes do Cariri, empresários associados e fornecedores parceiros. O encontro contou com uma série de eventos essenciais para gestores, chefs e lideranças ligadas à área: a Fispal Food Service e o exclusivo Lounge Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos realizados pela Abrasel, em parceria com a Fispal.


Rodolphe Trindade e Ricardo Ferreira
A programação teve início quando mais de 250 líderes políticos e empresariais se reuniram no hotel Bourbon Ibirapuera para a solenidade de abertura. Entre as autoridades, os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; e Antônio Goulart (PSD/SP); David Barioni, presidente da SPTuris, representando o prefeito Bruno Covas; Douglas Finardi, secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, representando o Ministro Marcos Jorge Lima; Alberto Alves, secretário-executivo do Ministério do Turismo; e Guilherme Afif, presidente licenciado do Sebrae.

Os anfitriões da Abrasel foram o presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Nonaka; o líder do Conselho Nacional, Newton Pereira; o presidente-executivo, Paulo Solmucci, e o presidente em São Paulo, Percival Maricato.

EVENTOS PARALELOS

Entre os eventos que aconteceram no encontro, destaque para a 34ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina, no Expo Center Norte. No local, estiveram reunidos cerca de 470 expositores apresentando mais de 1500 marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

Pelo 5º ano consecutivo, os associados, parceiros e convidados da Abrasel que visitaram a Fispal Food Service contaram com um espaço exclusivo para relacionamento e encontros: o Lounge Abrasel. Por dia, cerca de 800 empresários de todo o país,  se encontraram no espaço e puderam estreitar o relacionamento, compartilhar experiências e ampliar sua rede de contatos.

O Lounge também sediou a premiação dos vencedores do O Quilo é Nosso. O restaurante Mercato Brazil Manauara, de Manaus, sagrou-se o grande campeão, com a receita Pirarucu Caboquinho, que se resume a lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. No total, o estabelecimento levou três placas: terceiro lugar estadual no voto popular e campeão nacional e estadual no júri técnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário