domingo, 20 de janeiro de 2019

Resgate das tradições na Festa da Uva 2019

Rainha e princesas da Festa da Uva 2019 FOTO: Gilberto Sander Müller
Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, está preparada para mais uma edição da Festa da Uva, que este ano vai acontecer de 22 de fevereiro a 10 de março, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos. Mais do que um grande evento, a Festa da Uva 2019 será o resgate das tradições da região. Uma homenagem aos imigrantes italianos e seus descendentes, que têm jeito próprio de falar, viver e, principalmente, comemorar.
O Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, popularmente chamado de Pavilhões da Festa da Uva, é um dos maiores complexos para eventos da Serra Gaúcha, onde centenas de expositores apresentam seus produtos e lançamentos, oferecendo várias opções de compras, desde artigos típicos coloniais produzidos pelas comunidades do interior até serviços e produtos de alta tecnologia elaborados pelas indústrias que projetam Caxias do Sul no cenário mundial dos negócios.
O Parque de Exposições possui uma área de 40 mil metros quadrados, que abriga os pavilhões e as exposições nacionais e regionais. Além dos pavilhões: Itália, Nossa Gente e Comércio e Indústria, o visitante encontra ambientes de Gastronômica, Diversão e Negócios, Casa da Música para shows e Réplica da Vila Colonial, que remete a 1885 e mostra a réplica da primeira rua de Caxias do Sul.
Os negócios na Feira Agroindustrial contam com a participação de mais de 400 expositores, dos diferentes segmentos. E em todos os locais, o que não falta é a estrela principal da festa: a uva. Constam da programação, corsos alegóricos, degustação de uvas, gastronomia e shows. www.festadauva.com.br. A venda antecipada de ingressos pode ser feita pelo site www.festadauva.com.br/ingressos. Os preços variam de acordo com o dia, o espaço e o tipo de atração.
HORÁRIOS
Festa da Uva 2019
Segundas a quintas: 11 às 22h
Sextas, sábados e domingos: 11 à 1h
Corsos alegóricos: 24/02 e 10/03, Rua Sinimbu – 17h
26, 27 e 28 de fevereiro e 05, 06, 07 de março, Parque Festa da Uva – 20h30
Acesso gratuito ao Parque: Segundas a quintas – 11 às 12h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário