quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

TAP projeta novidades para o mercado brasileiro

Aeronaves, rotas e promoções estão no portfólio de novas ofertas da companhia portuguesa

A presidente da Embratur em reunião com diretores da TAP
A companhia aérea TAP, responsável pelas principais ligações entre a Europa e o Brasil, planeja novidades para o mercado brasileiro. Voos com o novo A330neo propiciarão novas rotas, principalmente para a região Nordeste, como João Pessoa (PB) e Maceió (AL), segundo declarou o diretor da companhia para a América do Sul, Mário Carvalho. Além disso, a companhia pretende trazer para o Brasil o modelo de stopover já aplicado em Portugal, com a intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem.

“O Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do Sol e Praia, e tem essa vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para gerar muitos empregos rapidamente”, declarou Carvalho.

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, reforçou o interesse de realizar ações em conjunto com a TAP, a fim de promover o Brasil no continente europeu, onde a companhia atua partindo de 54 destinos para o Brasil. “A TAP já é uma das opções consolidadas dos turistas que partem da Europa com destino ao Brasil. Precisamos unir esforços para promover as maravilhas que temos no Brasil”, completou a presidente em reunião com o diretor Mário Carvalho, terça-feira (26/03).

Atualmente, a TAP voa para todas as regiões brasileiras, partindo de Lisboa e do Porto, com destino a nove cidades.

“Queremos estar junto da Embratur para divulgar o Brasil”, disse o diretor de marketing da TAP, Francisco Guarisa, que ainda reforçou o case de sucesso que é Portugal em relação ao investimento em turismo. “É um exemplo clássico, o país saiu de uma recessão e recuperou-se economicamente por meio do turismo”, enfatizou.

A Embratur, durante a feira BTL, que acontece a partir do dia 13 de março, em Lisboa, já tem reuniões marcadas com a companhia aérea e com as secretarias de turismo da Paraíba e da Bahia, para debater novas oportunidades de negócios para estes destinos.



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