Aeronaves, rotas e
promoções estão no portfólio de novas ofertas da companhia portuguesa
A presidente da Embratur em reunião com diretores da TAP |
A
companhia aérea TAP, responsável pelas principais ligações entre a Europa e o Brasil,
planeja novidades para o mercado brasileiro. Voos com o novo A330neo propiciarão novas rotas, principalmente para a região Nordeste, como João
Pessoa (PB) e Maceió (AL), segundo declarou o diretor da companhia para a
América do Sul, Mário Carvalho. Além disso, a companhia pretende trazer para o
Brasil o modelo de stopover já aplicado em Portugal, com a
intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com
apenas uma passagem.
“O
Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do Sol e Praia, e tem essa
vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para
gerar muitos empregos rapidamente”, declarou Carvalho.
A
presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra,
reforçou o interesse de realizar ações em conjunto com a TAP, a fim de promover
o Brasil no continente europeu, onde a companhia atua partindo de 54 destinos
para o Brasil. “A TAP já é uma das opções consolidadas dos turistas que partem
da Europa com destino ao Brasil. Precisamos unir esforços para promover as
maravilhas que temos no Brasil”, completou a presidente em reunião com o
diretor Mário Carvalho, terça-feira (26/03).
Atualmente,
a TAP voa para todas as regiões brasileiras, partindo de Lisboa e do Porto, com
destino a nove cidades.
“Queremos
estar junto da Embratur para divulgar o Brasil”, disse o diretor de marketing
da TAP, Francisco Guarisa, que ainda reforçou o case de sucesso que é Portugal em relação ao investimento em
turismo. “É um exemplo clássico, o país saiu de uma recessão e recuperou-se
economicamente por meio do turismo”, enfatizou.
A
Embratur, durante a feira BTL, que acontece a partir do dia 13 de março, em
Lisboa, já tem reuniões marcadas com a companhia aérea e com as secretarias de
turismo da Paraíba e da Bahia, para debater novas oportunidades de negócios
para estes destinos.
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