sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Expolog 2019 discute logística com inovação, integração e sustentabilidade

O Brasil tem a logística mais cara entre as 20 principais economias mundiais. Grandes players do segmento discutem soluções e novidades do setor em rica programação durante dois dias no Centro de Eventos do Ceará 

A Expolog traz ao debate as novidades em tecnologia e as mudanças que ocorrem no país
"Inovação, Integração e Sustentabilidade" é o tema central da Feira Internacional de Logística e XIV Seminário Internacional de Logística (Expolog), que  serão realizados no Centro de Eventos do Ceará,  nos dias 27 e 28 de novembro. A edição deste ano espera receber mais de quatro mil participantes. A meta da organização é ultrapassar R$ 20 milhões em negócios, marca atingida no ano passado. 

O evento conta com três auditórios com programação simultânea e reúne os maiores players em palestras nacionais e internacionais, além de rodada de negócios, lançamento da EXPO Pecém e entrega do troféu Otacílio Correia e do Mérito SETCARCE.

"A logística é um setor dinâmico, influenciado diretamente por decisões governamentais, pela situação econômica do Brasil e do mundo, e pelas novidades da tecnologia. Portanto, os cenários mudam com velocidade. A Expolog é uma oportunidade para debater em tempo hábil essas mudanças, pensar estratégias para atuar da melhor forma possível e contribuir com a economia", afirma Enid Câmara, organizadora da Expolog. 

A meta para este ano é receber mais de quatro mil participantes
Impacto da logística nos negócios

O Brasil tem a logística mais cara entre as 20 principais economias mundiais. As despesas com transporte estão concentradas nos deslocamentos de longa distância que correspondem a 63,5% do custo logístico total. O alto índice está relacionado a dependência do modal rodoviário, já que 75,9% do transporte de cargas no País é feito através das estradas. 

As empresas gastam o equivalente a 12,37% do seu faturamento bruto com custos de logística, desde o armazenamento até o transporte. Para se ter uma ideia do peso nos negócios, nos Estados Unidos, a marca é de 8,5%, e na China, 10%.

Mais informações:
Expolog - Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística
Quando: 27 e 28 de novembro 
Onde: Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Oeste - Portão A
Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Programação e Inscrições: http://www.feiraexpolog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário