John Rodgerson durante o encontro virtual Azul/Abracorp |
A Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens
Corporativas realizou ontem, 18 de agosto, mais um encontro virtual da série “Retomada”.
Participaram John Rodgerson, chief executive officer da Azul Linhas Aéreas;
Abhi Shah, chief revenue officer e Antonio Américo, diretor comercial. Na
oportunidade, os representantes das agências de viagens associadas foram
informados sobre o salto de 70 para 400 voos domésticos/dia que a empresa
colocou em operação, de abril a setembro de 2020.
“A previsão é chegar em dezembro com 60% da capacidade,
considerando a base de 950 voos dia, que era voado por nós antes da pandemia –
o que daria em torno de 570 voos, incluindo mercado nacional e internacional”,
disse John Rodgerson, CEO da Azul, ao lembrar que o papel da Azul é estimula o
tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira.
Com o objetivo de proteger clientes e tripulantes, a Azul reiterou o elevado nível de segurança dos
voos, decorrente da tecnologia embarcada nas aeronaves e a adoção de protocolos
de biossegurança.
“O diálogo franco e aberto com as empresas aéreas contribui com
o alinhamento de ações voltadas à retomada segura, tão necessário à consecução
de objetivos comuns a todos os elos que compõem o setor de viagens e turismo no
Brasil. E em especial, para os viajantes corporativos”, avalia Carlos Prado,
presidente do Conselho de Administração da Abracorp e membro do Conselho
Consultivo do Movimento Supera Turismo Brasil.
De acordo com os dados do BI Abracorp, referentes ao segundo
trimestre de 2020, com 36,1% de market share, a Azul liderou o ranking da
movimentação apurada no período, concentrando os 40,8% do montante registrado
no mercado de voos domésticos. “Com o crescimento constante da oferta, a
tendência é que a Azul mantenha o desempenho alcançado no mercado de viagens
corporativas”, conclui Gervasio Tanabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário