sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Diretoria da Abeoc-CE tem mandato prorrogada por um ano

Enid Câmara na Abeoc-CE por mais um ano

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de hoje (20/11), a atual diretoria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Secção Ceará (Abeoc-CE) teve seu mandato prorrogado por um ano. O pleito foi realizado com a participação de dois advogados do setor jurídico da Abeoc Brasil, Ricardo Rielo Ferreira e George Costa, que justificaram a decisão como uma prática necessária para um ano atípico, com vários processos parados em função da pandemia. Ricardo considera que a mudança de diretoria não seria positiva para a entidade.

Duas questões foram colocadas para aprovação da assembleia: prorrogação do mandato dos integrantes da Diretoria Regional e Conselho Fiscal Regional ou abertura de um processo eleitoral para escolha presencial da nova diretoria. Realizada em segunda convocação, a assembleia aprovou por unanimidade a continuidade por um ano do mandato da diretoria, presidida por Enid Câmara.

O momento atual foi comentado pelos dirigentes da Abeoc. Enquanto Ricardo Ferreira acha que o pior já passou, Enid Câmara vê com preocupação a previsão de uma segunda onda, e comenta que falta conscientização do público jovem, que não obedece aos protocolos e pode contaminar pessoas de outros grupos, principalmente os idosos.

Já reeleita, Enid Câmara disse que aceita o desafio por julgar que é o melhor para a entidade. Destacou o apoio da presidente nacional, Fátima Facuri, por indicar dois diretores para acompanhar a realização do pleito no Ceará. Enid agradeceu o empenho dos companheiros de diretoria e pediu mais participação dos associados para uma integração das ações em defesa do associativismo.

Com esperança de dias melhores e buscando alternativas para o crescimento do setor de turismo e eventos, Enid disse que a pandemia abriu espaço para identificação de necessidades básicas. Uma delas é a falta de dados para que o setor possa se posicionar como atividade econômica produtiva. Para isto, é necessária uma definição dos CNAES, que significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Na prática, são códigos de identificação para categorizar empresas, instituições públicas e organizações sem fins lucrativos.

ABEOC DIGITAL

No final da assembleia, Enid Câmara solicitou aos associados a participação num evento da Abeoc Brasil – “Talks & Expo Abeoc Digital: o futuro é agora”, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, em ambiente totalmente virtual. Estarão presentes palestrantes nacionais e internacionais, além de expositores dispostos a fazer a diferença. O objetivo é trazer conhecimento focado nesse contexto desafiador e em constante mudança. A Abeoc-CE, o Sindieventos e o Visite Ceará estarão com um estande conjunto.

DIRETORIA ABEOC CEARÁ

Presidente: Enid Câmara de Vasconcelos

Vice-presidente: Rafael Dias Bezerra

Diretora Secretária: Gabrielle Nobre

Diretora Tesoureira; Maristela Leite Pavan

Diretora Institucional: Circe Jane Teles

Diretora de Eventos: Sarah Alencar

Diretor de Capacitação: Daniel Fiúza

Conselho Fiscal

Valéria Cavalcante, Camila Fernandes e Leonardo Dantas

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário