domingo, 22 de novembro de 2020

Matcher confirma nova data para a edição de 2021

O Matcher Travel Business Opportunities, único marketplace dedicado exclusivamente a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, anunciou oficialmente que sua próxima edição presencial será realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além de confirmar datas e local, a empresa Matcher, dos sócios Ana Maria Donato, Jeanine Pires e Guillermo Alcorta, informou ao mercado que as condições de participação são as mesmas da edição que foi cancelada em 2020 por causa da pandemia.

A expectativa para o Matcher 2021 é resgatar a confiança dos compradores Internacionais no turismo do Brasil. “Acreditamos que até lá já podemos ter uma condição mais favorável às viagens internacionais e queremos fortalecer o fluxo de estrangeiros para o país. Temos consciência de que o fluxo internacional ainda levará alguns anos para voltar ao patamar do período pré pandemia, e é necessário começar a trabalhar agora para construir um cenário mais favorável no médio longo prazo”, afirmou Jeanine Pires.

Para as lideranças do Matcher, o encontro presencial terá um valor muito importante para recuperar a confiança do Brasil no mercado Internacional e resgatar o relacionamento entre compradores dos principais mercados e vendedores brasileiros. “O Brasil está há muito tempo sem relacionamento e contato com os emissores de turistas internacionais para o Brasil, e o Matcher desde já busca fazer uma reconexão e afirmação de que as empresas brasileiras estão comprometidas com o trabalho de promoção e venda do Brasil no exterior”, complementa Jeanine.

A empresa também segue inovando em sua plataforma virtual, que foi inédita no Brasil em efetividade de agendas de negócios.

Para o Matcher, é essencial mostrar ao mercado internacional desde já, que os investimentos em turismo não pararam no Brasil com anúncio de novos complexos de resorts em Foz, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Da mesma forma, que os produtos voltados aos nichos, atrações ao ar livre, destinos menores e intensivos em contato com natureza são uma inovação na oferta do país adequadas às tendências internacionais.

O Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, também comentou que os voos e viagens serão retomados aos poucos a Fortaleza e ao Brasil, conforme a pandemia for regredindo. “Por enquanto precisamos aguardar a segunda onda diminuir na Europa para poder ter uma previsão melhor. Mas estamos trabalhando para que o Ceará recupere os bons índices internacionais que conquistou antes da pandemia. Passamos do 9º aeroporto do Brasil para o 5º em passageiros estrangeiros no ano passado. Fomos o primeiro do Nordeste”.

O Matcher 2021 segue com seu objetivo de reunir os maiores fornecedores do turismo nacional em reuniões pré-agendadas com grandes operadores do mercado internacional, com foco em apresentar os produtos e destinos brasileiros para empresários estrangeiros interessados em vender o Brasil em seus respectivos países.

Para entrar em contato e saber mais informações, acesse o site oficial do evento; para garantir sua vaga, envie um e-mail para matcherbrasil@travelmatcher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário