quarta-feira, 12 de maio de 2021

Fundo “ABEOC Vai dar Certo” mostra os primeiros resultados

Enid Câmara, presidente da  ABEOC-CE

Luta e esperança dão força aos integrantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), que conquistam os primeiros resultados da campanha lançada pelo fundo “ABEOC Vai dar Certo”, uma iniciativa da ABEOC-CE. Para os meses de maio, junho e julho, o fundo já assegurou apoio para 6 eventos corporativos virtuais, por meio de chamadas informativas direcionadas aos associados. 

A entidade aguarda sua participação e pretende apoiar mais eventos ao longo dos meses de 2021. Para a presidente da ABEOC-CE, Enid Câmara, “é importante que mais amigos e benfeitores possam efetuar doações, para que possamos continuar colaborando com a dinamização do setor neste momento difícil e desafiador”.

O fundo “ABEOC Vai dar Certo” é uma iniciativa que visa viabilizar patrocínios para eventos corporativos virtuais, em meio on-live, para os associados da ABEOC-CE. Referido fundo, idealizado pela presidente Enid Câmara e assessorado pelo consultor Josbertini Clementino, foi constituído por meio de doações de amigos, empresas e lideranças empresarias, podendo os associados acessá-lo por meio da solicitação de patrocínio financeiro e apoio de serviços como a infra dos eventos a serem realizados. Em contrapartida, os eventos patrocinados dão visibilidade às marcas dos doadores do fundo, bem como da ABEOC/CE.

IMPORTÂNCIA DO SETOR

Segundo dados do Sebrae, somente o setor de eventos corporativos gera 7,5 milhões de postos de trabalho no Brasil, representando 4,3% do PIB e ainda gerando cerca de 49 bilhões de impostos. Entretanto com o advento da pandemia, o setor foi duramente atingido, completando mais de 14 meses com quase 100% das empresas reduzindo ou parando suas atividades. O Governo do Estado tomou algumas medidas de apoio, como auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos, isenções de impostos, lançamento de um edital no valor de R$ 4 milhões para eventos corporativos virtuais, entre outras, mas o desafio ainda é enorme e as dificuldades persistem para as empresas de eventos no Ceará.

Diante deste quadro, a ABEOC-CE buscou alternativas para amenizar o impacto socioeconômico causado pela pandemia às empresas do setor e seus trabalhadores e propôs iniciativas visando formas de preservar um setor estratégico para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do Ceará.

Mais Informações: Josbertini Clementino/ (85) 99239-5255/ josbertini@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário