segunda-feira, 12 de julho de 2021

Eventos híbridos - tendência no retorno das atividades presenciais ainda em 2021

Evento da Wilson Sons criado pela Mostarda e apresentado por Mônica Iozzi FOTO: Luke Garcia

O segundo semestre de 2021 começou trazendo expectativas para as empresas, agências, organizações e players do setor de eventos. Com o avanço da vacinação e com o retorno gradual das atividades presenciais em todas as cidades do país, os eventos presenciais/híbridos estão retornando ao calendário de atividades. 

Shows, feiras, eventos esportivos, grandes eventos… Aos poucos, as principais capitais brasileiras já vêm se organizando para promover “eventos-teste” para definição e testagem e novos protocolos. Em São Paulo, por exemplo, já há 30 eventos marcados para o segundo semestre de 2021, apenas para vacinados ou pessoas testadas, mantendo as restrições de distanciamento.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes confirmou que em 2022 haverá carnaval e há um evento-teste marcado para julho, em Paquetá. Em Salvador, assim como em SP, há um evento-teste marcado para 500 pessoas. Mas será que podemos realmente estar otimistas?

A resposta está com a Mostarda, agência de Live Marketing que atua há oito anos com criação e desenvolvimento de eventos, e que já realizou mais de mil projetos para empresas como Grupo Globo, Icatu, Mattos Filho, Ipiranga, Marsh, Subsea 7, entre outras, em 142 cidades brasileiras. A agência aposta num novo formato para o período que virá: os eventos híbridos.

Evento da Ipiranga organizado pela Mostarda FOTO: Divulgação
“Considero essa modalidade como uma evolução para o segmento. Hoje, tornou-se comum, por exemplo, produzir um evento presencial com plateia reduzida e transmissão ao vivo no ambiente on-line. Esses novos recursos vieram para ficar, pois representam um grande aumento no alcance da ação”, comenta o cofundador e sócio da agência, Caio Barreto.

E além da transmissão ao vivo, a pandemia trouxe muitas inovações tecnológicas para a realização de eventos, tais como realidade aumentada, ambientes 3D, plateia virtual, filtros para as redes sociais, mosaico digital, market place de experiências, entre muitas outras soluções.

Para o empresário, é possível pensar num cenário otimista ainda para 2021 em relação aos eventos presenciais, mas por enquanto sem deixar de lado as medidas restritivas, como já vem acontecendo em países como os Estados Unidos e a Inglaterra.

“Continuar obedecendo os protocolos de segurança das entidades de Saúde, manter as regras de distanciamento e o uso de máscaras, seguir as instruções dos calendários municipais de flexibilização. Ainda vivemos uma realidade incerta. Apesar do otimismo, devemos continuar nos cuidando”, conclui Barreto.

SOBRE A MOSTARDA

Criada por Caio Barreto e Hélvio Lima, a Mostarda é uma agência de Live Marketing com sede no Rio de Janeiro e que atua há oito anos com criação e desenvolvimento de eventos e ações promocionais, tendo realizado mais de mil projetos para empresas como Grupo Globo, Icatu, Mattos Filho, Ipiranga, Marsh, Subsea 7, entre outras, em 142 cidades brasileiras, impactando mais de 100 mil pessoas em todos esses anos. Conheça a Mostarda: www.mostardaproducoes.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário