Evento da Wilson Sons criado pela Mostarda e apresentado por Mônica Iozzi FOTO: Luke Garcia |
O segundo semestre de 2021 começou
trazendo expectativas para as empresas, agências, organizações e players do
setor de eventos. Com o avanço da vacinação e com o retorno gradual das
atividades presenciais em todas as cidades do país, os eventos
presenciais/híbridos estão retornando ao calendário de atividades.
Shows, feiras, eventos
esportivos, grandes eventos… Aos poucos, as principais capitais brasileiras já
vêm se organizando para promover “eventos-teste” para definição e testagem e
novos protocolos. Em São Paulo, por exemplo, já há 30 eventos marcados para o
segundo semestre de 2021, apenas para vacinados ou pessoas testadas, mantendo
as restrições de distanciamento.
No Rio de Janeiro, o prefeito
Eduardo Paes confirmou que em 2022 haverá carnaval e há um evento-teste marcado
para julho, em Paquetá. Em Salvador, assim como em SP, há um evento-teste
marcado para 500 pessoas. Mas será que podemos realmente estar otimistas?
A resposta está com a Mostarda,
agência de Live Marketing que atua há oito anos com criação e desenvolvimento
de eventos, e que já realizou mais de mil projetos para empresas como Grupo
Globo, Icatu, Mattos Filho, Ipiranga, Marsh, Subsea 7, entre outras, em 142
cidades brasileiras. A agência aposta num novo formato para o período que virá:
os eventos híbridos.
Evento da Ipiranga organizado pela Mostarda FOTO: Divulgação |
E além da transmissão ao vivo, a
pandemia trouxe muitas inovações tecnológicas para a realização de eventos,
tais como realidade aumentada, ambientes 3D, plateia virtual, filtros para as
redes sociais, mosaico digital, market place de experiências, entre muitas
outras soluções.
Para o empresário, é possível
pensar num cenário otimista ainda para 2021 em relação aos eventos presenciais,
mas por enquanto sem deixar de lado as medidas restritivas, como já vem
acontecendo em países como os Estados Unidos e a Inglaterra.
“Continuar obedecendo os
protocolos de segurança das entidades de Saúde, manter as regras de
distanciamento e o uso de máscaras, seguir as instruções dos calendários
municipais de flexibilização. Ainda vivemos uma realidade incerta. Apesar do
otimismo, devemos continuar nos cuidando”, conclui Barreto.
SOBRE A MOSTARDA
Criada por Caio Barreto e Hélvio Lima, a Mostarda é uma agência de Live Marketing com sede no Rio de Janeiro e que atua há oito anos com criação e desenvolvimento de eventos e ações promocionais, tendo realizado mais de mil projetos para empresas como Grupo Globo, Icatu, Mattos Filho, Ipiranga, Marsh, Subsea 7, entre outras, em 142 cidades brasileiras, impactando mais de 100 mil pessoas em todos esses anos. Conheça a Mostarda: www.mostardaproducoes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário