terça-feira, 13 de julho de 2021

Turismo de saúde – Retiro Depurativo em Canoa Quebrada

 Edgony Bezerra*

Banho de argila, uma das atividades mais divertidas do Retiro Depurativo FOTO: Divulgação
Eu já fui! Você vai? Estamos falando do Retiro Depurativo, um conjunto de atividades que se propõe a melhorar sua qualidade de vida com a aplicação de técnicas depurativas naturais, alimentação viva e reeducação nutricional. O retiro acontece na Pousada Morada do Sol, em Canoa Quebrada, município de Aracati, no litoral leste do Ceará. A coordenação é da terapeuta naturóloga Andrea Foianini, que tem uma equipe especial para a obtenção de resultados positivos.

Imagem de Buda na entrada da Pousada Morada do Sol FOTO: Edgony Bezerra 
A turma mais recente participou do retiro no período de 2 a 11 de julho/2021, com 19 pessoas procedentes do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Amapá, Paraíba e Ceará. Foram momentos felizes de integração, simpatia e amabilidade. A localização da pousada é especial, no belo cenário de Canoa Quebrada, destino atraente e conhecido internacionalmente. E são muitas as opções de ‘fugas’ rápidas para visitas à praia, ao pôr do sol, ao comércio da Broadway e até passeios mais distantes nos municípios vizinhos.

A lua e a estrela fortalecem a magia de Canoa Quebrada FOTO: Edgony Bezerra
O mar de Canoa se apresenta exuberante, com contornos e formação de ensedas e piscinas naturais. Um cenário para cada dia com dunas que se elevam e convivem em harmonia com as falésias. A magia da lua e da estrela permanece na consciência de nativos e visitantes e os símbolos se fortalecem no marketing da vila e estão presentes em lembrancinhas, camisetas e numa falésia à beira mar. Canoa é reduto de gringos, hippies, tatuados e tatuadores. A linguagem usada é coloquial e todos se entendem sem formalidade.

Suco verde é a primeira refeição do dia no Retiro Depurativo
RETIRO DEPURATIVO

E o que dizer do Retiro Depurativo? O dia começa com suco verde, depois todos recebem um Kg de maçãs para consumo diário. Não é fácil. O lanche das 10 horas é gostoso e antecede o almoço ao meio-dia, servido em buffet variado e totalmente vegano. O jantar é servido em pratos individuais, com sofisticação e semelhança de cozinhas normais: come-se sushi, pizza, hambúrguer e lasanha sem fugir da receita vegana.  A cozinha é especial e criativa, com a dedicação da chef Fernanda e sua equipe.

A proprietária Andrea Foianini preserva a simpatia
Desintoxicar, nutrir e elevar são lemas da jornada, que se desenvolve com o trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da saúde, médico, nutricionista, enfermeira, acupunturista e terapeutas. Estes profissionais praticam ações para recuperar e preservar a saúde dos participantes.

O almoço é servido em buffet variado e vegano
A jornada inclui avaliação médica, limpeza profunda do intestino, fígado, vesícula biliar e rins (retirada de cálculos e parasitas), limpeza de sangue e pele, através de banhos de vapor e de argila, oxigenação interna, elevação da vitalidade do organismo, alimentação viva e alcalinizante (essencial para obter os melhores resultados na depuração do organismo). A programação continua com palestras, filmes, vivências, oficinas de culinária viva, yoga e caminhadas na praia. Apesar das dificuldades dos procedimentos, cada membro da equipe se esforça para dar o melhor de si com atenção, dedicação e amor.

Prato servido no jantar com destaque para a quinoa FOTO: Divulgação
A Pousada Morada do Sol ocupa um espaço amplo e aconchegante, com árvores antigas e jardinagem, o que nos permite acordar com o canto dos pássaros. Na entrada, o Buda dá as boas-vindas aos visitantes, que logo se sentem em casa. Os quartos são amplos e equipados com cozinha completa, TV, ar-condicionado e camas de solteiro e casal. Na área externa, duas piscinas e ambientes para as atividades diárias.

Quarto da Pousada Morada do Sol FOTO: Edgony Bezerra
*Edgony Bezerra é jornalista, editora do blog Edgony Online

MAIS INFORMAÇÕES

Retiro Depurativo

Pousada Morada do Sol/Canoa Quebrada/Ceará/Brasil

Site: www.retirodepurativo.com.br

Telefone: (88) 3421.7031

Andrea e Edgony Bezerra

Regina no banho de argila
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário