João Pessoa entra no clima de
promoção e apresenta, nesta quinta-feira (27), o projeto ‘Nordeste Arretado’
para agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam no Turismo na
Paraíba. O evento será realizado nas dependências do Hardman Hotel, na praia de
Manaíra, a partir das 18h. ‘Nordeste Arretado’ é mais que uma campanha conjunta
sobre turismo, e sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comentou
Luciana Fernandes, da BBG Brasil, que desenvolve o projeto.
A proximidade favorece a união de
esforços e o ‘Nordeste Arretado’ vai fomentar e incentivar o compartilhamento
dos roteiros turísticos de quatro estados nordestinos (Paraíba, Pernambuco, Rio
Grande do Norte e Alagoas). Os bons vizinhos estão interligados por rodovias e
aeroportos num raio de 600 km. Isso facilitaria aos turistas de todo o Brasil,
e do exterior, programarem suas férias de uma semana ou mais dias, conhecendo
vários destinos.
A presidente da Empresa Paraibana
de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que o projeto tem apoio do Ministério
do Turismo (MTur) e teve o seu lançamento oficial na cidade de São Paulo, no
início de dezembro de 2021. Na ocasião, houve a exposição "Experiência
Nordeste Arretado", que durou duas semanas no shopping Vila Olímpica com
música, artesanato, interações, e outros atrativos dos estados. Para reforçar a
divulgação, o projeto foi apresentado a jornalistas especializados,
influenciadores digitais, agentes de viagens e operadores de turismo.
Na última terça-feira (25),
ocorreu o lançamento do projeto em Maceió (AL), com a presença do ministro do
Turismo, Gilson Machado. Dia 26/01) foi a vez de Recife, João Pessoa (27/01) e
Natal (28/01). Ao todo serão 14 etapas em 13 estados brasileiros, partindo do
lançamento em São Paulo e em Maceió. Na sequência, o projeto será apresentado
nas principais metrópoles do país. As cidades foram selecionadas de acordo com
o potencial emissivo para os destinos do projeto e acessibilidade aérea.
Em cada um dos eventos confirmados
são esperados, em média, 120 profissionais. Os roadshows são preparados para garantir todas as medidas de
segurança e proteção dos participantes. Nos eventos será possível realizar
capacitação de agentes, networking e trocar experiência. A estimativa da
organização é impactar diretamente mais de cinco mil profissionais de turismo,
sendo dois mil presencialmente.
Durante os roadshows haverá a promoção conjunta dos destinos, com ações
itinerantes de capacitação, promoção e apoio à comercialização para
profissionais do setor. O objetivo da ação é incentivar viagens interestaduais
e de forma unificada, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais e
gera emprego e renda para os estados participantes.
Para saber mais sobre os roadshows, bem como informações de como
participar, basta acessar o site www.roadshownordestearretado.
PROGRAMAÇÃO
Etapa Goiânia (31/01), Brasília (01/02), Belo Horizonte (02/02), Rio de Janeiro (03/02), Porto Alegre (07/02), Curitiba (08/02), Campinas (09/02), Ribeirão Preto (10/02), Cuiabá (14/02), Campo Grande (15/02).
Nenhum comentário:
Postar um comentário