quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

‘Nordeste Arretado’ vai ser apresentado em João Pessoa nesta quinta-feira

João Pessoa entra no clima de promoção e apresenta, nesta quinta-feira (27), o projeto ‘Nordeste Arretado’ para agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam no Turismo na Paraíba. O evento será realizado nas dependências do Hardman Hotel, na praia de Manaíra, a partir das 18h. ‘Nordeste Arretado’ é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, e sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comentou Luciana Fernandes, da BBG Brasil, que desenvolve o projeto.

A proximidade favorece a união de esforços e o ‘Nordeste Arretado’ vai fomentar e incentivar o compartilhamento dos roteiros turísticos de quatro estados nordestinos (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas). Os bons vizinhos estão interligados por rodovias e aeroportos num raio de 600 km. Isso facilitaria aos turistas de todo o Brasil, e do exterior, programarem suas férias de uma semana ou mais dias, conhecendo vários destinos. 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que o projeto tem apoio do Ministério do Turismo (MTur) e teve o seu lançamento oficial na cidade de São Paulo, no início de dezembro de 2021. Na ocasião, houve a exposição "Experiência Nordeste Arretado", que durou duas semanas no shopping Vila Olímpica com música, artesanato, interações, e outros atrativos dos estados. Para reforçar a divulgação, o projeto foi apresentado a jornalistas especializados, influenciadores digitais, agentes de viagens e operadores de turismo.

Na última terça-feira (25), ocorreu o lançamento do projeto em Maceió (AL), com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado. Dia 26/01) foi a vez de Recife, João Pessoa (27/01) e Natal (28/01). Ao todo serão 14 etapas em 13 estados brasileiros, partindo do lançamento em São Paulo e em Maceió. Na sequência, o projeto será apresentado nas principais metrópoles do país. As cidades foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo para os destinos do projeto e acessibilidade aérea.

Em cada um dos eventos confirmados são esperados, em média, 120 profissionais. Os roadshows são preparados para garantir todas as medidas de segurança e proteção dos participantes. Nos eventos será possível realizar capacitação de agentes, networking e trocar experiência. A estimativa da organização é impactar diretamente mais de cinco mil profissionais de turismo, sendo dois mil presencialmente.

Durante os roadshows haverá a promoção conjunta dos destinos, com ações itinerantes de capacitação, promoção e apoio à comercialização para profissionais do setor. O objetivo da ação é incentivar viagens interestaduais e de forma unificada, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais e gera emprego e renda para os estados participantes.

Para saber mais sobre os roadshows, bem como informações de como participar, basta acessar o site www.roadshownordestearretado.com.brO ‘Nordeste Arretado’ conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e outros segmentos  no mercado nacional e internacional.   

PROGRAMAÇÃO

Etapa Goiânia (31/01), Brasília (01/02), Belo Horizonte (02/02), Rio de Janeiro (03/02), Porto Alegre (07/02), Curitiba (08/02), Campinas (09/02), Ribeirão Preto (10/02), Cuiabá (14/02), Campo Grande (15/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário