sábado, 6 de agosto de 2022

EXPO PELO BRASIL mostra Curitiba no metrô de São Paulo

Estima-se que em seu 3° dia de visitação, a EXPO PELO BRASIL seja uma das Exposições mais visitadas da Linha Amarela do Metrô em São Paulo. Baseado em dados do mês de julho, em apenas três dias de exposição neste mês, aproximadamente 50.000 passageiros já utilizaram a Linha Amarela e 6.500 a novíssima e recém-inaugurada Estação Vila Sônia, onde se encontra a EXPO PELO BRASIL CURITIBA.

Apresentando apenas alguns, das dezenas de pontos turísticos que a capital do Estado do Paraná oferece a seus moradores e turistas, a EXPO PELO BRASIL apresenta ainda a cidade de Curitiba, sob olhares do renomado fotógrafo Ricardo Marajó, as 4 Estações do Ano, expondo o quanto Curitiba é um destino visitado o ano inteiro e não apenas no inverno, onde turistas buscam aquele friozinho para saborear as maravilhas da culinária curitibana, conhecida por ter sido influenciada por diversas culturas como: ucraniana, polonesa, alemã, japonesa, italiana entre tantas outras.

Estas influências não ficam só na culinária; A arquitetura de Curitiba e seus Parques como a Praça do Japão, Memorial Ucraniano, Memorial da Imigração Polonesa, Bosque Alemão são apenas alguns dos diversos passeios que o turista pode fazer quando visita Curitiba - Uma cidade a cada esquina como a capital é conhecida, admirada e respeitada por seus moradores e turistas.

O famoso Parque do Jardim Botânico, ícone da cidade de Curitiba, também poderá ser visto na EXPO PELO BRASIL CURITIBA, assim como outros símbolos da cidade como: o Bairro Santa Felicidade, reduto da gastronomia italiana, o Museu Niemeyer - conhecido carinhosamente como Museu do Olho devido a seu formato arquitetônico é uma Obra de Arte a Céu Aberto, idealizada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o Parque Birigui entre outros.

Curitiba, a capital paranaense, por si só é uma obra de arte em movimento, quem visita mais de uma vez a cidade, em estações do ano diferentes, fica maravilhado com o movimento, cores e paisagens que se transformam aos olhos dos turistas. O amarelo alaranjado do verão, as multicores da primavera, o branco e azul do inverno até a chegada do outono com suas cores em tons marrons...

Enfim, curtam a EXPO PELO BRASIL e não deixem de visitar Curitiba...

MAIS INFORMAÇÕES

Curitiba Convention&Visitors Bureau - Curta Curitiba

https://curtacuritiba.com.br/

Estação Vila Sônia:

Avenida Professor Francisco Morato, nº 4009

Vila Sônia - São Paulo-SP

Acesso A – Avenida Professor Francisco Morato, nº 4002 (acesso ao terminal de ônibus)

Acesso B – Avenida Professor Francisco Morato, nº 4009.

Com profundidade de 21,68 metros do nível da rua até a plataforma no acesso Taborda e 23,17 metros do nível da rua até a plataforma no acesso Heitor dos Prazeres. Área total de 16.920,16 m² e estrutura em concreto aparente, cobertura de vidro, piso porcelanato e rota tátil, quatro banheiros para clientes sendo dois PCD, elevadores e escadas rolantes em todos os níveis. Bicicletário com capacidade para armazenar 96 bicicletas.

Pontos de interesse:

Pátio Vila Sônia – Sede da Concessionária ViaQuatro

Terminal de ônibus Vila Sônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário