Uma releitura bem-humorada de momentos
marcantes da história do Brasil será contada no próximo dia 7 de setembro, no
especial ‘200 Anos da Independência do Brasil - Ainda tem pendência?".
Idealizado e produzido pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, o
programa será veiculado em todo o país após a novela “Pantanal”.
Selecionado pela TV Globo através de um pitching entre todas as emissoras afiliadas do Brasil, o especial representa um marco para a produção audiovisual cearense e para a estratégia de conteúdos Globo.
“Quando recebemos o desafio de desenvolver esse projeto, tivemos como conceito principal criar um material com a cara do nosso Ceará. E, neste sentido, nada mais fiel que agregar humor ao conteúdo. A construção de tudo teve início a partir daí. Desde então, consolidamos a ideia, desenvolvemos a história e, com a escolha do nosso projeto, começamos a produzir o material. Podemos dizer que 99% do trabalho realizado foi construído por gente cearense, por artistas da terra que, mais uma vez, vão estampar as telas da TV Globo, levando o sotaque e o calor cearense que tanto nos enche de orgulho para todo o Brasil”, ressalta Fábio Ambrósio, diretor de Programação do Sistema Verdes Mares (SVM).
O enredo do especial traz o humorista Falcão e seu coletivo audiovisual, composto por Joselino (Gero Camilo), Joca (Edglê Lima), Carlota (Geovanna Martan), Nina (Carolina Geraldo), Chico (Ilam Gurgel) e Felisberto (Moisés Loureiro) saindo do Ceará e percorrendo diversas partes do país para contar a história da nossa Independência. Durante a produção, eles se deparam com uma história viva, com múltiplos “descobrimentos” e olhares do povo brasileiro e de grandes historiadores como Paulo Rezzutti, Isabel Lustosa e Salloma Salomão. "200 Anos da Independência do Brasil - Ainda tem Pendência?" tem roteiro de Leonardo Lanna, R.B.Diogo e Vinicius Augusto Bozzo.
A programação completa da TV Verdes Mares está disponível através do site redeglobo.globo.com/tvverdesmares/programacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário