Momento de emoção nas comemorações dos 35 anos do Festuris FOTOS: Gustavo Merolli |
Como não se encantar com o carinho dos organizadores, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que
trabalham pelo crescimento do setor de eventos e turismo sem perder a essência
do belo, traduzido no bolo dos 35 anos.
Bolo e belo se confundem nesta edição e despertam o ministro do Turismo, Celso
Sabino, ao desejar vida longa ao Festuris e sugerir que o evento seja um exemplo
a ser seguido pelos demais estados da União.
Gramado tem sua forma própria de se comportar a cada ano, e
desta vez não foi diferente. A cidade mesclou frio, nevoeiro, sol e calor e
encantou em cada estação, atraindo o público para uma caminhada contemplativa
da decoração das ruas, do aconchego da Rua Coberta e de uma parada para orações
e fotos na Igreja de São Pedro. Nos espetáculos, o Natal Luz mostra beleza e
encantamento, com uma pitada de emoção em cada cena.
TURISMO DE SUCESSO
Interpretação do Hino Nacional em grande estilo gaúcho |
O Festuris chega aos 35 anos apostando na força do turismo
como atividade econômica relevante para o mundo. Isto se manifesta nos
pronunciamentos, nas apresentações artísticas, nas homenagens e nos debates de
questões relacionadas ao setor de turismo. Com isto, o evento conquistou o
reconhecimento de melhor feira B2B de turismo das Américas, que neste ano teve
como tema central “Capital Humano: a
Chave da Transformação”.
Durante a feira, os corredores do Serra Park estiveram bastante movimentados |
Eduardo Zorzanello destacou o crescimento do Festuris ao longo destes 35 anos, frisando alguns números significativos. “Comemoramos a maior de todas as edições. Crescemos 23% em relação ao ano passado e estamos ocupando, pela primeira vez, os três pavilhões do Serra Park, totalizando 27 mil m², com 400 estandes, 2.700 marcas em exposição e 7 palcos de conteúdo. O Brasil turístico de ponta a ponta está em Gramado, além de 40 destinos internacionais”. Eduardo lembrou sua mãe, Silvia Zorzanello, falecida em 2010, que fundou o Festuris, em 1989, ao lado da sócia, Marta Rossi.
FESTURIS ANO 35
Eduardo e Marta comemoram os 35 anos |
Os números pré-evento já indicavam que esta seria a maior
edição de todos os 35 anos: crescimento de 23% em relação ao ano passado; 27 mil m² de área construída; 400
estandes e 2.700 marcas reunidas; 7 palcos de conteúdo; 40 destinos
internacionais; 15 mil participantes, 600 profissionais de comunicação, entre
eles 26 jornalistas da imprensa internacional; e mais de 100 hosted buyers,
procedentes do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República
Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.
“A cada ano a responsabilidade de entregar um evento com
expositores e buyers qualificados aumenta. Muitos participantes nos abordaram
e, com carinho, disseram estar satisfeitos. Nós ficamos muito felizes por esses
feedbacks”, completa a fundadora e CEO do evento, Marta Rossi. A 36ª edição acontecerá de 7 a 10 de
novembro de 2024.
Em dois dias de trabalhos, o Festuris dividiu suas atividades
com o Meeting, pela manhã, no maior
palco de conteúdos de turismo das Américas, e a feira de negócios, a partir do meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário